Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Barrocas: Aves aparecem mortas, cão é encontrado agonizando, moradores de Terra Nova suspeitam de envenenamento

Imagens Reprodução
Famílias de agricultores, moradores do Povoado de Terra Nova, encontraram galinhas mortas dentro do galinheiro e um cachorro que vive numa área cercada, agonizando na manhã desta quarta-feira (18). 

Em contato com a Reportagem do JNV, membros da família relataram a suspeita de envenenamento: "Acreditamos que alguém, não sabemos quem, jogou veneno tipo chumbinho na área" relatou.

Não há suspeitos, mas segundo os denunciantes que preferiram que não fossem identificados, a agitação de outros animais da propriedade é um sinal de que alguém estranho esteve no local.


Nos últimos dias surgiram vários casos de mortes de animais sob suspeita de envenenamento, recentemente registramos fatos ocorridos nos povoados de Curralinho e Minação, além de relatos de pessoas da sede. Nestes casos, as vítimas dos atos criminosos foram gatos. Vender e usar o chamado 'Chumbinho' é crime previsto em lei.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. Em todo o país, os casos podem ser relatados ao “Disque-Denúncia“, pelo telefone 181, que realiza atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.



@ Nossa Voz da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário