Páginas

sábado, 15 de junho de 2019

Barrocas: Novenário de São João Batista começa neste sábado - Padre Everaldo Gois fala sobre o tema escolhido

Fotos:Victor Santos
Começa neste sábado (15), o Novenário de São João Batista, padroeiro do Município de Barrocas. A partir das 18:30h, a Paróquia organiza uma carreata, seguida da Missa de abertura e um leilão. O Pe. Everaldo Gois, à frente da programação, convida os fiéis para a abertura da novena que se estende até o dia 24 de junho.

"São João Batista é um dos santos mais importantes da Igreja Católica, nós da Paróquia começamos hoje dia 15, até o dia 24 a Novena do nosso Padroeiro, com o tema: Endireitai as suas veredas (Mc 1, 1). O tema tem relação ao caminho que deve-se trilhar para uma vida santa em direção ao céu", explicou Pe. Everaldo.


Durante a Novena, as comunidades da sede e zona rural participam das atividades. Após as missas os fieis se concentram em frente a Igreja, onde acontecem show com grupos musicais da cidade, sempre tocando o forró tradicional. Na quermesse com barraquinhas são comercializadas comidas típicas da época. 


São João é conhecido popularmente como “santo festeiro”, na tradição católica é considerado o santo mais próximo de Jesus Cristo, pois além de ser seu primo, João foi o responsável pelo batismo de Cristo no Rio Jordão.



Nas redes sociais, o Padre Everaldo reforçou o convite aos irmãos e irmãs: "...hoje começa a festa de São João Batista, eu tenho um convite especial para vocês: Logo mais às 18:30 todo mundo vai com seu carro e sua moto para Santa Rosa, de lá sairemos em carreata trazendo a imagem de São João Batista, que tava em pré-novena, passando pelas capelas daqui da cidade. Nós vamos buscar a imagem hoje lá na Santa Rosa e saindo em carreata até a matriz. Chegando na matriz, terá a Missa..." afirmou em vídeo compartilhado pelos fiéis.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário