Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Barrocas: Resgate histórico, diversão e alegria na 2ª edição da Cavalgadinha Cavalo de Pau

Rainha e Princesas da Cavalgadinha 2019 - Foto: Cassia Lima
Aconteceu no domingo dia 16 de junho, a segunda edição da Cavalgadinha Cavalo de Pau, no município de Barrocas, Território do Sisal da Bahia. Crianças felizes, muitos sorrisos e diversão proporcionados durante o roteiro que se concentrou próximo ao campo municipal e seguiu para o Clube de Campo Selão.

Conforme descreve a organização, a Cavalgadinha Cavalo de Pau é um resgate histórico das brincadeiras antigas, garantindo às crianças diversão. Dezenas de pais levaram seus filhos ao evento, que é único no Território do Sisal, uma vez que as tradicionais cavalgadas acontecem com animais com sela. 


Foto: Reprodução
Passando pela Praça da Matriz, o Pe. da Paróquia São João Batista, Everaldo Gois abençoou e pediu proteção a todas as crianças. Embelezando ainda mais o evento, à frente do pelotão, seguiram as princesas e a rainha, uma alusão às cavalgadas tradicionais.

Foto: Reprodução - Shirley Oliveira
Na recepção no Clube de Campos Selão, após percorrerem a via principal do município, os vaqueirinhos brincaram e se divertiram em uma estrutura montada com brinquedos infláveis, pula-pula e cama elástica. A parte musical ficou por conta do cantorzinho estourado Álvaro Lima, que além do animado show, pousou para foto com os vaqueirinhos.

Tiago e sua esposa Natália idealizadores do evento, com equipe de apoio e colaboradores.
Foto: Reprodução
Em texto publicado numa redes social, a organização descreve a satisfação em promover a 2° edição da Cavalgadinha: "...que satisfação ver nossas crianças tão felizes. Nossos vaqueirinhos e vaqueirinhas estavam lindos. Obrigado a todos os colaboradores. Vocês abrilhantaram nossa festa" escreveu Natália Queiroz.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário