Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Barrocas: Apoiador da Equipe da Baraúna do Rumo, empresário Paulo de Julinha, promete ir ao Campo de Futebol vestido de sheik

Kandoora ( Kandura, Thobe ou Dishdasha), “vestido” tradicional usado por homens árabes.
(Imagens Reprodução)
O empresário Paulo Pereira de Andrade, conhecido popularmente como Paulo de Julinha,  apoiador da equipe de futebol do Povoado de Baraúna do Rumo, prometeu ir ao Campo de Futebol no próximo domingo (16), para o jogo da Final do Campeonato Barroquense, contra o Fluminense, vestido de Sheik. 

Paulo usou as redes sociais para pedir sugestões. Ele apresentou dois modelos da vestimenta árabe e quis saber qual delas deveria usar no dia da final: "...domingo eu vou de Sheik lá pro jogo, vou vestido de Sheik, não tem jeito. A galera pediu eu vou atender o pedido da galera. Agora dê seu voto pra ver qual a que fica melhor", questionou em áudio compartilhado num grupo de WhatsApp, o sócio da empresa SP Limpeza que atua no município. A gravação começou a ser compartilhada na terça-feira (11).

Paulo de Julinha, 45 anos, foi candidato a vereador na eleição de 2016 pelo PMDB, partido do atual prefeito da cidade, José Jailson de Lima Ferreira. No pleito, o empresário obteve 152 votos. Ele não conseguiu se eleger, mas teve papel importante na vitória do prefeito devido a sua atuação nas redes sociais.

Atual responsável pela limpeza pública da cidade, Paulo tem forte atuação na comunidade de Baraúna do Rumo. Ele é o principal apoiador do time que chegou a final de um campeonato municipal pela primeira vez e sonha com o título inédito, nesta edição a Baraúna fez uma excelente campanha. Foi devido ao apoio para formar um elenco com nomes de destaque do futebol barroquense que o empresário ganhou o apelido de Sheik. 

Ouça um dos áudios do empresário que circulou nas redes sociais.




Sheik é um substantivo masculino. O termo vem do Árabe shaykh, que significa “homem idoso”. O significado de Sheik é, também escrito como xeique) uma palavra de origem árabe (xāyẖ) que quer dizer “soberano”, “chefe”, “líder”, “ancião” ou “governador”. Sheik é uma pessoa respeitada por seu conhecimento ou por sua idade.

Tentamos contato com Paulo através do aplicativo de mensagens (WhatsApp), mas até o fechamento desta matéria, ele não havia respondido. 

@ Nossa Voz Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário