quinta-feira, 6 de junho de 2019

Barrocas: Estudantes do CMB entregam abaixo-assinado na Câmara de Vereadores pedindo reparos nos banheiros do colégio.

Foto: Reprodução (vídeo redes sociais) 
Diante da precariedade dos banheiros do maior colégio da rede municipal de ensino, o Colégio Municipal de Barrocas, e cansados de esperar por uma solução que não chegou, um grupo de estudantes decidiu reunir assinaturas na tentativa de sensibilizar o poder público municipal a tomar providências.

Segundo informações, mesmo sabendo da iniciativa dos estudantes a Direção da Unidade não tomou providências, e até teria tentado por fim ao 'manifesto'. O grupo seguiu e conseguiu, segundo a mãe de uma das estudantes, reunir cerca de 400 assinaturas. O documento foi entregue na sessão da Câmara de Vereadores da quarta-feira (05). Naquela noite a estudante Naira Maria de 12 anos, foi à Tribuna denunciar a situação.

De acordo com o texto lido pela estudante na Tribuna, além do número insuficiente de banheiros (apenas dois femininos e dois masculinos, para cerca de 300 alunos por turno), estes ainda encontram-se sem descarga, torneiras que não funcionam, fios expostos, e apresentam outros problemas na estrutura.

A iniciativa dos educandos, a fala da jovem na tribuna, repercutiu na pequena cidade. O Diretor do JNV Rubenilson Nogueira, numa rede social escreveu: "...Parabéns a jovem estudante, só fico triste com a omissão dos representantes legais do povo, fico feliz em ver o compromisso dessa menina com a educação, com Barrocas. Parabéns aos demais que a acompanharam , as famílias que apoiaram, ainda nos resta esperança".


Veja abaixo cópia do texto que a estudante leu na sessão.



@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário