Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Barrocas: Boletim da Covid-19 informa que não há mais pacientes diagnosticado com vírus ativo, restam 23 casos suspeitos

Foto: Arquivo JANV
A quantidade de casos suspeitos indica que o vírus da Covid-19 pode está em evidencia em Barrocas, município localizado no Território do Sisal da Bahia, porém, a Secretaria de Saúde destaca que não há mais casos positivos da doença, entre os pacientes que foram diagnosticados. Na segunda-feira (7), a Prefeitura Municipal divulgou mais boletim epidemiológico, registrando que dos 159 casos confirmados, 159 pacientes já estão curados.

No boletim anterior aparecem 29 casos suspeitos, já na nova atualização constam 23 casos suspeitos, indicando que 6 pacientes receberam o diagnóstico negativo da doença. O município atinge a marca dos registra 159 casos, sendo que 146 foram registrado pelo Lacen e 13 via teste rápido que não registra casos desde junho.

Reprodução: redes sociais
Recentemente a Secretária Municipal de Saúde divulgou uma nota devido ao grande volume de exames da Covid-19 que ultrapassa a capacidade do LACEN, antes entregando em 5 dias o resultado, atualmente em 8. Ainda segundo a nota, em alguns casos o paciente recebe o resultado confirmando, até mesmo depois do paciente já estar de alta. No final de semana a Secretaria chegou a atualizar o número de casos confirmados subindo para 159, porém no mesmo informe mostrou que todos já estavam curados.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário