Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Município de Barrocas conquista mais uma vez o selo UNICEF


Barrocas e mais 430 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, conquistaram o selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), concedido nesta terça-feira (8) as cidades pelo esforço para proteger os direitos de crianças e adolescentes. Os municípios se destacaram por ações que promoveram nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Dos 417 município da Bahia, apenas 26 obtiveram a certificação. No Território do Sisal da Bahia, das 20 cidades, apenas Barrocas conquistou o selo UNICEF - Edição 2017/2020. O portal explica que os municípios certificados, garantiram: "Mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam sua vida", (consulte clicando aqui).

Imagem Reprodução
O prefeito José Jailson comemorou o desempenho do município: "É com muita alegria e com o coração cheio de esperança e gratidão que Barrocas reconquista a certificação do SELO UNICEF. Esta certificação veio devido ao trabalho em equipe e de muita vontade de ver Barrocas, merecidamente, voltar a receber o Selo! Agradeço e parabenizo a todos que nos ajudaram nessa conquista. Agora o trabalho continua, Barrocas não pode parar!" escreveu nas redes sociais. O município já havia conquistado o Selo outras vezes.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário