Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Professora Barroquense arrecada e doa fios de cabelo para casa de apoio à crianças com câncer

Geane arrecadou e também doou os fios - Reprodução: Redes Sociais
Professora da rede pública de ensino, Geane Mota que leciona no Colégio Municipal de Barrocas, incentiva já há algum tempo a pratica da doação de fios de cabelo que são utilizados para confeccionar perucas para crianças com câncer. A última entrega ocorreu na quinta-feira dia (10), na sede Associação de Apoio à Pessoas com Câncer, que trata de portadores da doença, inclusive com o Grupo de Apoio à Crianças, em Feira de Santana. 

A corrente de solidariedade iniciou com a ideia da professora, primeiro em 2015 com a doação que partiu também da motivação da filha. Mais pessoas, provocadas pelo sentimento de ajudar entraram em contato com Geane, e em 2018 ocorreu a segunda doação, para o Hospital da Criança em Feira de Santana.

Com a campanha nas redes sociais, muitas outras mulheres aderiram a iniciativa: "Muitas amigas ajudaram. Levei cabelos de crianças, jovens e adultos" recordou Geane. O mais recente ato solidário aconteceu neste mês de dezembro: "fiz uma campanha mais organizada, publiquei um card em julho, avisando que levaria as doações em dezembro. Fiquei muito feliz com o resultado", comemorou a professora. 

"Quem se doa e doa é quem sai ganhando" - foto: arquivo pessoal
A AAPC é uma instituição sem fins lucrativos, fundada no dia 04/09/2002. Tendo no trabalho voluntário seu diferencial no atendimento aos portadores de câncer, conta hoje com mais de 1.500 pessoas carentes cadastradas e portadoras da doença, que recebem na instituição, além do amor incondicional dos seus servidores voluntários, serviços de apoio totalmente gratuitos. 

Para quem deseja doar, o corte precisa ter mais que 15 centímetros e deve estar amarrado para não embaraçar. A professora releva ainda outro sonho: "ainda quero levar um cabelo todo branquinho." e garante: "sei que está não será a última vez que irei lá". 

Conheça mais sobre a instituição clicando aqui
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário