Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Governador Rui Costa ameniza derrota do seu partido na Bahia

Foto: GOV/BA
Em postagem numa rede social, o governador da Bahia Rui Costa (PT), destacou o crescimento do número de votos obtido pelo partido em comparação as eleições de 2016. Reforçando um crescimento, segundo ele, de mais de 40% em relação a quatro anos atrás. O Partido dos Trabalhadores chegou a disputar o 2º turno em Feira de Santana e Vitória da Conquista, em ambos foi derrotado. 

"Em 2016, nas eleições municipais, o PT obteve 762.365 Votos para Prefeito no 1 turno na Bahia. Em 2020 obteve 1.087.034 Votos. Um crescimento de 42,59%, com 324.669 Votos a mais. A luta continua, por um Brasil mais justo e de oportunidades para todos." escreveu Rui Costa em seu perfil no Twitter. 

Dos 20 municípios que compõe o Território do Sisal da Bahia, três cidades eram administradas pelo PT (Queimadas, Conceição do Coité e Lamarão). O partido perdeu uma cidade e partir de janeiro de 2020 administrará apenas duas cidades, Queimadas e Lamarão, destaque para a derrota em Conceição do Coité, que o partido administrou por 8 anos a completar no final desse mês. Agora a cidade será administrada pelo Democratas através do empresário Marcelo Araújo, que venceu o professor Danilo Ramos (PT) apoiado pelo atual prefeito Francisco de Assis.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário