Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Território do Sisal: Município de Conceição do Coité registra a 16ª morte por Covid-19

Foto: Victor Santos
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Conceição do Coité, relevou a 16ª morte em decorrência da covid-19 no município. A nota informa que 118 novos casos positivos da doença foram identificados, total de 4448. Destes, 232 são ativos, com 09 hospitalizados (2 na UPA e 7 em outros municípios), 223 pacientes estão em isolamento domiciliar.

O óbito da idosa de 89 anos, identificada por Augusta Gonçalves de Almeida, moradora da zona urbana de Coité, ocorreu no inicio da noite da quarta-feira (9). Segundo informações do site Calila Notícias, a morte de Dona Augusta aconteceu muito rápido, foi levada para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité e em seguida transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local onde foi a óbito. Em pronunciamento recente, o Governador da Bahia, Rui Costa alertou a população para a necessidade de um internamento mais precoce e pediu apoio dos prefeitos para agirem nesse sentido: "que busquem antecipar a internação dos pacientes, ou seja; pacientes que o médico identifique que tem perfil de complicar, vamos antecipar o internamento dele, para que ele já receba em leito o tratamento", pediu. Segundo o governador, algumas pessoas estão ficando em casa mesmo com sintomas e resistem a ir buscar atendimento, quando são levadas para uma unidade de saúde, a situação já é delicada: "Os pacientes estão chegando nas UPAs ou nos hospitais já num estado muito avançado, já em colapso", lamentou.

Ainda existem em Conceição do Coité, 1867 pacientes sendo monitorados para observação da evolução dos sintomas e 217 suspeitos, ou seja, que tiveram o material coletado e aguardam resultados.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário