Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Quadro Profissões com o Chapeiro Japonês do Lanche

Baité ou Japonês do Lanche tem oito anos de experiência na área. Foto: Kauã Sherman
O entrevistado desta semana do quadro profissões, que destaca os barroquenses que atuam nos diversos segmentos comercial, é o chapeiro José Orlando, mais conhecido como Japonês do Lanche ou como Baité. O trabalhador cresceu na zona rural do município, exercendo as tradicionais atividades da roça, da infância à juventude ele trabalhou com o seu pai no campo. Baité conta que começou no ramo alimentício, quando já tinha 38 anos, após um amigo lhe chamar para o serviço. O empenho e a vontade de aprender, o fez crescer na profissão e conquistar uma clientela.

José Orlando ao lembrar do começo, destacou que a sua vontade de aprender foi fundamental: "De início eu aprendi a memorizar os lanches, para não ficar olhando em cardápio toda hora, era cerca de quinze lanches, a mesma quantidade que eu faço hoje, e rapidamente memorizei, hoje eu já sei os ingredientes de qualquer lanche. Eu aprendi a manusear a chapa, ajustar temperatura e as demais coisas que é preciso", informou. Veja abaixo o questionário de perguntas.

Clique para ampliar - Quadro Profissões com o Chapeiro Japonês Baité. Arte: Kauã Sherman
Administrando seu próprio negócio, Baité fala que ao longo dos anos foi se aprimorando, e melhorando o cardápio: "Sempre venho acrescentando, colocando coisas diferente, comecei a modernizar e melhorar as coisas. Pesquisando, com os cliente sugerindo, eu vou aderindo, se você não se adequar e atualizar, você vai sempre ficar para trás", alertou o autônomo. 

Japonês é caracterizado no seu trabalho pelo bom atendimento aos clientes, buscando sempre manter a melhor qualidade no serviço, sabor do lanche e rigorosa higiene. José Orlando abriu o seu trailer há quatro anos e falou do seu jeito de trabalhar: "Eu tenho que zelar sempre pelo meu negócio, buscar sempre o melhor produto que agrade aos meus clientes. Busco sempre manter a higiene máxima no local, e o lugar organizado para sempre manter meus clientes", finalizou.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário