Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

23ª Edição do Rappa de Minação mostrou a força do pioneiro dos eventos que se disseminaram pela região.

Foto: Calila Notícias
Iniciado em 1990, o tradicional Rappa de Minação cresce e fica ainda mais conhecido a cada edição, a festa atrai pessoas vindas das diversas cidade da região e até da capital que se juntam aos moradores da comunidade para estender um pouco mais os festejos juninos.

Há quem diga que esta seja a festa dos "ressaqueados", porém apesar de já terem curtido o São João, se estes não aguentarem até o fim da festa, basta chamar os homens do “banguê”, um antigo equipamento usado para retirar lama dos tanques, que nesta época é usado para carregar os “moiados”.

A festa que completou 23 anos aconteceu na terça-feira (25), iniciando às 10h e seguindo para alguns até o dia clarear. Durante o dia o "Rappa" passa por cerca de 100 casas e assim reforça o estaque de comida e bebidas que vai deixar todos num clima de muita alegria.

Grupo Vaguinho & Cia fez bonito. (Foto: Sidney)
Ao fim do Rappa shows acontecem na Praça de Minação, povoados que está localizado a cerca de 10km do município e que fica lotado com centenas de pessoas animadas.

O evento organizado pela comunidade recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas através de Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário