Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

Barrocas: Viva a ausência do medo que nos calava ontem.

Postagem Facebook
Dia desses um grupo musical foi impedido de se apresentar num evento em ambiente particular, tudo porque um político (sem mandato) patrocinador do evento foi citado em postagem no facebook, e como vingança vetou a participação dos artistas, porém os músicos da cidade continuam a exercer sua cidadania, não temendo que fantasmas do passado voltem a assombrar nossa democracia no presente e no futuro.

Em postagem feita hoje também no fecebook, um músico protestou contra a presença da Banda Harmonia do Samba no São João de Barrocas. Independente da justificativa que o governo municipal tenha para tal contratação (que já é do conhecimento de todos), o fato é que já não temos “medo” como antes.

O músico barroquense que levantou a justa bandeira do autêntico São João, da manutenção da tradição, é membro de uma das diversas bandas que se apresentarão no São João barroquense, a repercussão, ou melhor, a reação é que foi diferente do caso acima, até o momento não se tem informações de impedimentos da sua subida ao palco e tomara que não aconteça algo parecido, pois todos têm o direito de protestar, manifestar seu repúdio, coisa que vem acontecendo em destaque em todo Brasil e não pode ser diferente aqui. 

Destaco, porém, o importante momento que vivemos em nossa amada Barrocas, percebo que hoje é comum vermos as pessoas se expressando, cobrando, criticando e com isso contribuindo para uma cidade cada vez melhor. Mas quero, entretanto ressaltar que devemos seguir assim rumo ao futuro seja quem for nossos administradores amanhã, precisamos seguir neste caminho caso contrario será um retrocesso. Um grito de hoje não poder ser apenas porque o governo é democrático, precisa ser algo que surge do desejo de exercer o direito de cidadão, respaldado pelo que diz a Constituição Federal a respeito da Liberdade de Expressão.

Por isso deixo uma reflexão; quando se grita “pega ladrão”, não se deve olhar nem a cor, nem mesmo o nível social de quem corre com a carteira subtraída, ladrão é ladrão independente do sobrenome, do seu cargo ou do quanto se tem no banco ou mesmo se é valente ou bonzinho, ditador ou democrático.

Vamos exercer a democracia hoje, amanhã e sempre!
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário