Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Barroquense vem se destacando na carreira de ator, Renildo Ramos participou de dois filmes e já iniciou a gravação do terceiro.


Em W2 Dirigido por Washington Carvalho, filme que será lançado em breve, Renildo Ramos faz o papel de um experiente policial.

Sinopse W2 - De Washington Carvalho. Um ambicioso cientista cria clones humanos, chamados de Ws, gerados de DNA de crianças superdotadas, com o intuito de formar um exército de inteligentes assassinos profissionais, e com isso ter o poder e controle absoluto de grande parte da cidade. Mas o que ele não contava, era com os efeitos colaterais. O primeiro clone, o W1, se vira contra todos, matando um por um dos clones, e matando também o seu criador. Deixando viva apenas a W2, por quem ele se apaixona e tem um filho. Filho esse, que nasceu com uma coisa especial e diferente dos pais. Ele tem vida normal. Nasce, vive e morre velho, ao contrário dos pais, que tem vida curta. Corporações, como a da poderosa vilã, Zoe, descobrem os dotes especiais do filho dos clones, e então começa a caça ao garoto. Mas a clone W2, apelidada de Nara, começa uma batalha sangrenta contra tudo e todos, no seu curto tempo de existência, para salvar o seu filho.

Em conversa com Renildo, ele nos contou um pouco do que passou na carreira, antes fez questão de dizer; “Tv, Teatro e Cinema sempre foi o meu maior sonho!”


O barroquense que sai da cidade natal pela primeira vez em 1987, ainda com 17 anos foi persistente, dedicado e sofreu com as dificuldades encontradas pelo caminho; “Sofri muito com criticas e decepções por pessoas que não acreditavam em mim. Chorei bastante, bati em varias portas e ninguém me dava atenção, achavam que eu era louco! Escrevi para vários programas de tv pedindo ajuda, mas nada, era tudo em vão”.

Conhecido em Barrocas como Dango, ainda jovem, antes mesmo de sair para São Paulo, Renildo já se destaca na música e em trabalhos como ator, cabia ao barroquense encenar a Paixão de Cristo na Semana Santa, hoje ele lembra que na longa caminhada que percorreu por várias vezes pensou a abandonar a carreira; “Muitas vezes me deu vontade de desisti de tudo, mas Deus foi comigo, nunca deixou que eu desistisse dos meus sonhos. Um lugar também que me deu forças para continuar, foi a minha querida Cidade Barrocas. Sempre quis levar junto comigo a onde eu estiver para mostra que nesta Cidade tem muitos talentos e que precisa ser reconhecidos no Brasil à fora. E com o passar do tempo eu me dediquei em fazer cursos de Teatro, Cinema e ate work-film e com tanto esforço consegui o meu DRT de Ator. Com isso Já participei de vários programas na tv em diversos canais como; SBT, Rede Record, Tv Gazeta SP, Globo , além de participações em filmes e Seriado. O Filme Cabeça de Porco, Filme W2 e gravando o Filme Enigma todos como ator e durante 19 anos com o grupo de Teatro dirigindo a Paixão de Cristo desde Barrocas, Brasília e finalizando em São Paulo”. 



Renildo falou um pouco do filma W2 no qual já há algumas cenas divulgadas. No filme o ator faz o papel de um experiente policial que faz parte da equipe de investigação com uma Delegada sendo um dos principais agentes; “O Filme W2 para mim esta sendo um trabalho inesquecível, é um filme de alta qualidade e profissionalismo. Vou da o máximo de mim, quero que a minha cidade si orgulhe deste artista filho da terra”.

O terceiro longa, Enigma, já está sendo gravado em Pocinho do Rio Verde-Minas Gerais, e é uma comédia.


Finalizando a conversa, Renildo disse; “Eu quero dedicar tudo isto que eu venho conquistando aos meus conterrâneos de Barrocas-BA, inclusive ao meu grande e querido irmão Ademilson Moto-Táxi que sempre vem me apoiando e dando os seus conselhos para continuar firme nos meus sonhos! Obrigado a todos“.
@ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário