Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Barrocas: Parques infantis instalados no município estão destruídos.


Uma ação importante da atual gestão foi pensar no lazer das crianças barroquenses, nos últimos quatro anos parques infantis foram instalados em praticamente todos os povoados e em alguns bairros e escolas. Porém a maioria destes equipamentos estão inutilizados por falta de manutenção e reparos, são poucos os que estão em bom estado.

Em visita a comunidade de Minação no último sábado nossa equipe flagrou o momento em que duas crianças se aproximaram do então Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Rubenilson Nogueira para pedir que o parquinho da comunidade fosse recuperado.

O Parque está localizado ao lado da Quadra de Esporte e nenhum dos brinquedos podem ser utilizados pelas crianças.


Questionado sobre a cobrança o Secretário disse que as crianças pediram o concerto dizendo que já não podiam brincar; “fiquei surpreso com a abordagem, os pequenos deviam ter entre 5 e 6 anos e me pediram para mandar ajeitar os balanços e os demais brinquedos, perguntei porque estavam quebrados e eles prontamente responderam que alguns adultos teriam usado os brinquedos e por isso se quebraram” . 

Para o Secretário falta conscientização por parte da população, mas também vigilância e manutenção periódica da parte do município; “Não basta só instalarmos os equipamentos, tem que haver um acompanhamento, mas a comunidade pode colaborar, lideranças locais principalmente”. Em localidades como Barreiras, Alambique, Lagoa da Cruz os parques estão em situação lamentável, mas há lugares como no Rosário , que há um cuidado maior e assim as crianças continuam tendo opção de lazer.

Sobre o pedido das crianças de Minação, o Secretário disse que encaminharia solicitação ao Secretário de Obras pedindo os devidos reparos já que não dispõe de recursos para executar o serviço.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário