Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Rappa do Rosário movimentou a comunidade.


Na segunda-feira (24) o tradicional Rappa do Rosário, movimentou uma das maiores comunidade da Zona Rural de Barrocas.

Animação de sobra e participação dos moradores marcou a festa que a cada dia vem se destacando principalmente no quesito participação local. A grande maioria dos moradores participa se não acompanhando a carroça com o som, entregando bebidas e alimentos aos participantes que percorrem as principais ruas do povoado com camisetas da festa. Muita gente das comunidades vizinhas e até de outras cidades também participam, pois segundo os organizadores “quem vem um ano, não perde mais”.

Licores, laranjas, amendoim, bolos, churrascos e tira gosto não faltam, a cada parada reforço na carroça, muito som e danças, vivi São João.


A Festa teve o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, porém algo deixou muito triste o líder local, o vereador José Inácio. O palco onde as atrações se apresentariam ao fim do Rappa, só foi armado por volta das 18 horas, fato que revoltou muitos dos participantes que tiveram ainda que com ajuda do vereador improvisar uma gambiarra para iluminar o local. 

Segundo Valdeci Pereira, filha do vereador, varias ligações foram feitas buscando que o palco fosse armado a tempo, porém em vão. José Inácio disse que a comunidade esta revoltada com o ocorrido, e que ele iria buscar saber se o ocorrido foi proposital; “desde o domingo que corro atrás, hoje foi de carro logo cedo e nada, será que querem prejudicar a comunidade?” questionou.


Palco sendo montado às 17:58 como mostra a foto.
O problema não tirou o brilho do evento, pois o mais importante para a comunidade foi está unida em mais uma ação.


Logo mais detalhes do Rappa do Ouricuri
@ Nossa Voz - Fotos: Organização Rappa

Sem comentários:

Enviar um comentário