Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Encontro de Capoeira em São Miguel do Ouricuri.


A comunidade de São Miguel do Ouricuri voltou a receber um encontro de Capoeira depois de anos. Nos tempos do Professor Gildo o popular Coên, a comunidade se destacava na prática da capoeira, jovens se reunião para praticar a luta e dança símbolo da resistência negra, participavam de atividades culturais e realizavam rodas na sede do então distrito de Barrocas.


No domingo (2) São Miguel recebeu um encontro através do Grupo Semente da Liberdade, sob a coordenação do Professor Nelsinho que vem realizando um destacado trabalho nas comunidades rurais. O Evento aconteceu às 10 horas e contou ainda com a participação do Mestre Pé de Bala da cidade de Santo Amaro-Bahia. O Mestre é conhecido pela velocidade e habilidade dos seus movimentos, sendo reconhecido nacionalmente e até no exterior.



O Encontro reunião jovens de diversas comunidades barroquenses.


@ Nossa Voz - Informações: Jhonatas (Baixinho) – Fotos Grupo Sementes a Liberdade

1 comentário:

  1. Rapaz,Rubenilson e equipe, vocês me deixaram de lágrimas nos olhos depois que li esta matéria. Lembrei de tantas rodas de capoeira realizada no Ouricuri, onde comecei meus primeiros passos com o Professor ODAIR, Mestre Nelsinho na época a 19 anos atrás era também aluno junto comigo. Fico muito honrado depois de tantos ANOS que se passaram e que as pessoas lembram ainda do meu trabalho. Muito Obrigado... por lembrar de mim.

    ResponderEliminar