Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

"Nois intão, tivemo um bom São João".

A avaliação do São João foi positiva, a população é só elogios para a festa junina organizada pela Prefeitura Municipal de Barrocas.

A começar pela ornamentação, o São João de 2013 entra para história do pequeno município baiano por diversos fatores, criaram-se nesta edição moldes, exemplos, referência que não poderão ser esquecidas de hoje em diante. O fechamento do circuito, os detectores de metal, seguranças, policiais, estrutura de saúde, a instalação das barrocas em local apropriado, o planejamento das apresentações que rigorosamente determinou horários para início e fim dos shows, a manutenção da polícia na rua até que a população retornasse pra casa, tudo bem executado.

A grade, podemos classificar como boa, sem grandes nomes do forró, mas com bandas em evolução que poderão ter destaque regional e até nacional, incluído as locais que tiveram melhor atenção, a Banda de “peso” como dizem agradou alguns e provocou protesto, já que Harmonia não se encaixa bem com o período, porém a administração tinha motivos para a inclusão, questionamentos a parte, há quem tenha aprovado o show de Xandy. Como nada é perfeito, tivemos um detalhe que rebaixou a classificação de ótima para bom, no ano em que tivemos o melhor som já contratado segundo informações, o gerador parou de funcionar no show principal, seria um castigo de Luiz Gonzaga o rei do Bião? Talvez sim, talvez não o certo é que colocaram gás no candeeiro e a festa continuou mesmo sem sanfona, mas com um boa percussão. 

O São João aconteceu e foi animado não só na sede, mas também nos povoados, a Prefeitura apoiou todos os eventos tradicionais, ornamentação, estrutura, bandas e divulgação, as festas nas comunidades também foram destaque nesta edição, por isso, da pra arriscar dizer que tivemos um dos melhores São João, se não excelente bom o suficiente!

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário