Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Motocross de Barrocas contou com a presença de grandes pilotos. Os Lamas deram show!


Final de semana eletrizante em Barrocas com a realização da 3ª Etapa da Copa Sisal de MotoCross, Muita adrenalina no ronco dos motores, aventura sobre duas rodas!

Com público recorde e participação de mais de 100 pilotos vindos de várias cidades baianas e até de outros estados como Sergipe, Alagoas, Ceará e Pernambuco, Barrocas se tornou a capital regional do MotoCross. Sendo a segunda competição em nosso município, há meses a Equipe Dany Cross vinha trabalhando para o evento e toda uma estrutura foi preparada para que tudo ocorresse bem, estrutura essa aos moldes profissionais. Contamos até com a locução da Equipe do Carira Cross e cobertura da S2 Sport.

Os treinos e reconhecimentos de pista começaram no sábado e parte no domingo, logo depois, por volta das 11 horas iniciaram as primeiras corridas e tivemos barroquense no topo do pódio. O Piloto Jamerson Totó da Categoria Regional teve uma prova bastante difícil, mas apesar da queda na largada se recuperou e conseguiu o 1º lugar. Nas outras duas categorias Nacional Open e Amador Samuel e Gilberto Jr, respectivamente, sagraram-se campeões.


Após essas três primeiras corridas houve uma pequena pausa para a manutenção da pista e mesmo debaixo de chuva o publico permaneceu ansioso pelas outras corridas. 

Na volta, iniciou-se as principais corridas, e a cada salto o público ia ao delírio. Na Categoria MX Pró Rodrigo Lama foi soberano e garantiu o topo do pódio, valendo destaque também para Marzinho e Matheus Andrade. Os feras das duas rodas encantaram o público, eram saltos, rasgadas e manobras.

O Grande Rodrigo Lama também fez bonito na Nacional Pro, ficando em 1º lugar. Já na MX3 a disputa ferrenha entre o Morcegão, o Zangão e o Adilson Paim deu Morcegão. O garoto talento Goianinho que veio lá do Ceará subiu mais alto no pódio na Cat. 65 cc, destacaram-se também o Lucas de Tarso e a Maria La Brava. Correndo também na 85 cc O Goianinho ficou em 3º lugar, pois o primeiro foi do Eduardo Dudu.


O Jovem piloto Barroquense Matheus Lama brilhou na Categoria Intermediária, Matheus foi guerreiro e venceu, garantindo assim a liderança geral da Copa. Matheus emocionou o público fazendo belas ultrapassagens e conseguido uma vitória inesquecível. Sem falar do 4ª lugar na categoria Nacional Profissional, e ainda com o pneu furado, o barroquense chegou colado com os primeiros colocados. 

Enfim o evento foi bastante tranquilo com poucos tombos, além de serem sem gravidade. As equipes de saúde do Hospital Municipal e da Brigada Anjos da Vida essa com a UTI móvel, marcaram presença. Contamos também com o comparecimento e apoio da PM de Barrocas, e da 29ª CIRETRAN, tudo para que o evento ocorresse bem, como de fato ocorreu. Lideranças políticas também se fizeram presentes no Evento.

Matheus e Rodrigo Lama, destaques da 3ª Etapa da Copa Sisal de Motocross
Parabéns a Equipe Dany Cross na pessoa de Danilo Nogueira pelo empenho de trazer um evento do porte para o nosso município, além de todos aqueles que contribuíram direto e indiretamente: à Prefeitura, à SECCEL e aos patrocinadores, a maioria deles presentes no evento.


 @ Nossa Voz por Antonio Zacarias.

Sem comentários:

Enviar um comentário