Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Homenagem da Yamana reúne 25 jornalistas e comunicadores na Bahia.

Diretor do Grupo @ Nossa Voz participou de um dos encontros.
Dia Nacional da Imprensa é celebrado com jantar, informações sobre
mineração e dados atualizados da companhia

Entre os dias 10 e 13 de junho, a Yamana homenageou dezenas de representantes de veículos de comunicação do entorno do projeto C1 Santa Luz e das unidades Jacobina Mineração e Comércio (JMC) e Mineração Fazenda Brasileiro (MFB). No total, os eventos contaram com 25 participantes de cinco municípios baianos: Barrocas, Conceição do Coité, Jacobina, Santa Luz e Serrinha.

“Foram excelentes oportunidades de nos tornarmos ainda mais próximos destes formadores de opinião, que exercem brilhantemente o seu trabalho de disseminar a informação aos habitantes de diversas cidades”, diz Arão Portugal, Country Manager Brazil e Vice-Presidente de Administração da Yamana. “Pudemos mostrar a eles a dimensão do setor, os avanços e conquistas da empresa e, principalmente, a preocupação ambiental e a nossa firme atuação em segurança”.

Executivos da Yamana apresentaram as diversas ações da empresa e esclareceram dúvidas dos participantes. A programação incluiu ainda jantar, distribuição de kits exclusivos e palestra sobre o setor de mineração com dois convidados especiais: Joseph Young, da revista Minérios & Minerales, e Roque Luiz Reis, da Brasil Mineral.

Para Maurício Dias, apresentador da rádio Jaraguar, em Jacobina, o evento foi extremamente proveitoso para entender a importância da empresa para o município, unir a imprensa local e trocar informações sobre o setor de mineração. Segundo ele, esse tipo de encontro não é comum na região. “Gostaria de agradecer à Yamana, passamos a conhecer melhor o dia a dia da empresa, seus funcionários e nos aproximamos dos nossos colegas de profissão. A palestra sobre o setor minerário foi excelente. Estamos otimistas com as boas perspectivas para o mercado”, afirma Dias.

A homenagem ao Dia da Imprensa é uma extensão do programa Portas Abertas, que consiste em visitas de moradores, estudantes, familiares de empregados e representantes de instituições às unidades e projetos da Yamana localizados na Argentina, Brasil, Chile e México. A ação possibilita a integração da companhia com a comunidade local. Por meio dessa ação de responsabilidade social, todos têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a visão, os valores, os procedimentos de segurança e as políticas de gestão do meio ambiente da empresa.


Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração.

Sem comentários:

Enviar um comentário