Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cobra Jibóia foi capturada na BA411 e libertada em local seguro.


Por volta das 10h desta quarta-feira o comerciante barroquense Danilo Nogueira, que retornava da cidade de Serrinha pela BA411 se deparou com uma cobra Jibóia que cruzava a via nas proximidades da localidade de Sucupira.

Com o pensamento de evitar que o réptil fosse morto, Danilo parou o seu veículo e com a ajuda de outras pessoas que param no local capturou a cobra e a soltou em local seguro. Segundo o comerciante a maior dificuldade foi suportar o odor do bicho; “acredito que ela tenha se alimentado de alguma carniça e por isso fedia muito” disse.

A jiboia-constritora (Boa constrictor) é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2m (Boa constrictor amarali) a 4m (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri)e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.


No Brasil existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, Jiboia amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.


Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário