Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Bicicross: Depois de competir no estado de São Paulo, Manoel está de volta a Barrocas.

Manoel é o quarto piloto da esquerda para a direita (Clique para ampliar)
O jovem piloto barroquense Manoel Carneiro, 16 anos, chegou a Barrocas nesta terça-feira por volta das 10 horas depois de disputar o Campeonato Brasileiro de Bicicross no estado de São Paulo.

Atleta do Bicicross, o barroquense estava na cidade de São José dos Campos, competindo no Campeonato Brasileiro, competição que recebeu nomes como Gustavo Mesquita e Renato Rezende 22, melhor piloto brasileiro no ranking internacional (UCI), atual campeão Nacional e que esteve na Olimpíada de Londres representando o Brasil.


Com dificuldades de adaptação na pista o barroquense ainda conseguiu andar muito bem, porém não se classificou para as finais na sua categoria, sendo eliminado nas quartas de finais, a categoria contou com cerca de 70 pilotos oriundos dos diversos estados brasileiros.

“Competir lá em São Paulo foi demais pra mim, volto com mais experiência, mas também sabendo que se não tivermos uma pista melhor para treinar e equipamento melhor fica difícil competir fora em campeonatos nacionais”, disse Manoel que agradeceu a JG Loc Service (Deodato), Peleto (PPO) Bike Center , Dany Lazer Center e ao Vice Prefeito Tita pelo apoio que possibilitou que ele disputasse a competição.


Manoel fez parte da Seleção Baiana de Bicicross que viajou com apoio da SUDESB através da ABBMX.

O Campeonato Brasileiro de Bicicross 2013 foi realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação Paulista de Ciclismo (FPC), APBMX e Clube de Ciclismo de São José dos Campos.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário