Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

O Prefeito de Serrinha, Osni Cardoso anunciou a pouco através do Facebook que uma Central de Regulação do SAMU será instalada na cidade.


Mesmo sendo instalada na cidade de Serrinha, como anunciou o gestor, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendera as diversas cidades da Região do Sisal , dentre estas Barrocas que fica há apenas 18 km de distância da futura Central de Regulação.

Central de Regulação do SAMU em Serrinha: Com objetivo de garantir o atendimento de urgência à população de Serrinha e estrutura para atender a região sisaleira, com cerca de 600 mil pessoas, o Governo da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), contemplou o município de Serrinha para receber uma central reguladora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Serrinha, que possui cerca de 80 mil habitantes, vai contar com uma base descentralizada totalmente equipada com todos os requisitos necessários para o funcionamento do Serviço, em toda a região. A equipe possui técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, socorristas e condutores. 

O prefeito do município, Osni Cardoso afirma que a instalação do Samu só foi possível através da parceria entre Governo Estadual e Municipal, em um esforço conjunto com o Secretário da Casa Civil Ruy Costa, através de convênio com o Ministério da Saúde.

A nova Base do Samu pertence a Serrinha, o que significa que todas as ligações da região serão interceptada pela Central de Regulação que será instalada no município.

Na campanha eleitoral de 2013, em comício no povoado de Lagoa da Cruz, o Secretário de Saúde Jorge Solla prometeu a vinda do SAMU para a região.

@ Nossa Voz – Informações perfil Osnir Cardoso Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário