Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Antonio Carlos Lima Ferreira é o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Barrocas


Em sessão que aconteceu na noite desta quinta-feira (18), após soma dos votos resultar num empate, o popular Tonho da Loja (DEM) foi declarado Presidente da Câmara para o biênio 2015 / 2016.

A votação aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica, que recebeu grande público para acompanhar uma das eleições mais aguardada, comentadas e cercada por polêmicas, já realizada no município.

Antonio contou com o voto do Petista Gerinaldo
Antes de iniciar a votação, vereadores e autoridades presentes, discursaram, dentre estas o Prefeito Municipal José Almir, que preferiu  em suas palavras adotar o tom conciliador, o prefeito já imaginava o resultado do pleito com a ausência do vereador João Luiz Damião. Dudinha que estava na chapa encabeçada pelo vereador Waldir Ferreira não compareceu nem para votar. Assim antes mesmo do início da votação já se dava como certo o empate em 4 a 4, como realmente aconteceu.

O atual presidente José Eclécio, destacou o período que esteve a frente do Poder Legislativo, lembrou das dificuldades do primeiro ano, na ocasião foi preciso reduzir salários dos edis, por isso agradeceu aos colegas pela compreensão, Kekeu também destacou a luta para concluir o prédio administrativo que será sede da Câmara de Vereadores em 2015.

Em suas falas, os vereadores dentre outros assuntos, pautaram na expectativa para 2015, manisfestando desejo de mudanças e de trabalho coletivo por uma Barrocas melhor.


Antes dos vereadores declararem o voto, a sessão foi suspensa por 15 minutos, em seguida houve longa conversa entre vereadores e advogados da Câmara, pois não estava claro no regimento interno qual seria o critério utilizado para definir o novo presidente em caso de empate.

Depois de muito tempo, a votação foi aberta, cada Edil foi chamado nominalmente por ordem alfabética, sendo o primeiro a votar, o vereador Adelson Brito (PT) que declarou voto em Waldir, e seguiu-se a votação na seguinte ordem; Antonio Ferreira (DEM) que declarou voto em Antonio Ferreira, Gerinaldo Moreria (PT) que declarou voto em Antonio Ferreira, José Eclécio que declarou voto em Waldir, José Inácio que declarou votou em Waldir, José Santiago declarou voto em Antonio Ferreira, Miguel Carvalho que declarou voto em Antonio Ferreira, e por último o vereador Waldir Ferreira que votou em Waldir Ferreira. A cada voto o público se manifestava, parte aplaudia e outra vaiava, sendo o vereador Gerinaldo (PT) o que mais contou com as vais dos presentes superando os aplausos daqueles que apoiou a sua decisão de se unir a um candidato da oposição.

Após a votação, novamente a Sessão foi suspensa, chegou-se a cogitar uma nova data para a definição de nova mesa diretora, porém o Presidente Eclécio anunciou que o vereador Waldir havia pedido para se manisfestar. Num discurso coerente, o vereador Waldir Ferreira declarou Antonio Carlos Lima Ferreira como Presidente; Dida agradeceu aos vereadores que votaram nele e lamentou a ausência do colega João Luiz Damião; "Tomei uma atitude para não colocar  município em risco por uma presidência, nunca fiz acordos por condições financeiras, e não é agora que vou comprometer os recursos da casa legislativa por acordos infundados, nem também prometer secretaria que não vai bem no município", o vereador lembrou que não aceitou propostas que já lhe foram feitas, destacou que chegou a votar em Kekeu em 2010 sabendo que perderia o pleito, e disse que o Regimento Interno não diz que em caso de empate o mais velho venceria, porém declarou; "em compromisso com vocês que estão aqui presente, em compromisso com a população de Barrocas...eu declaro presidente da Câmara Municipal em 2015 o vereador Antonio Carlos"

Em sua fala Antonio agradeceu o apoio dos colegas que confiaram nele, principalmente o vereador Gerinaldo que segundo o mesmo, lhe procurou às 2 da tarde para registrar uma chapa. Tonho vai assumir a presidência já no seu primeiro mandato de vereador, e pode enfim se tornar o principal nome da oposição para a eleição de 2016.

Antonio parabenizou a atitude do colega Waldir e disse que quer fazer um bom trabalho a frente do legislativo.

Em breve mais detalhes...
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário