Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Barrocas: Comerciantes falam sobre o ano de 2014 e as expectativas para 2015.


Em ano de Copa do Mundo muita gente esperava que a economia do Brasil fosse decolar com as compras em virtude das visitas dos estrangeiros. Mas, apesar dos investimentos e movimento proporcionados pela Copa, alguns especialistas apontam que o crescimento  do país pode ficar abaixo dos 2%, principalmente devido a inflação que muitas vezes foi notada por consumidores e comerciantes do país. Devido aos altos preços, muita gente diminui as compras assim deixando a economia cada vez mais próximo a 0 em crescimento.

E em Barrocas? Como foi o ano da Copa? Fomos conversar com alguns comerciantes para saber sobre o ano de 2014 e aproveitamos para saber quais as expectativas para 2015 que está chegando.

Igor e sua funcionária Tatiane 
“O ano de 2014, para nós do ramo de farmácia foi um ano de movimento relativo, onde em tempos de festa como natal, fim de ano, São João o movimento cresce, mas em início de ano o rendimento cai um pouco, acreditamos que essa decadência seja por causa das contas que a população tem a pagar. E em 2015 esperamos um aumento no movimento do comercio” disse o Igor Queiroz. 

Nilda,Camila e Bidu
“2014 foi bom, todos os dias temos atendimentos, mas em final de semana e datas comemorativas como agora temos um maior público. Esperamos que 2015 o movimento aumente por aqui.” Disse a senhora Nilda proprietária de uma Lanchonete. 

"2014 foi um ano em meu ponto de vista bom no que diz respeito às vendas, porem houve uma queda na receita devido os preços, mas não deixou da expectativa ser realizada, o plantio se vendeu bem em semente e a safra não foi muito de se esperar mas teve algum desenvolvimento,os cereais vem em momento significativo nas ultimas semanas então foi tudo dentro do esperado. Em 2015 tudo depende das chuvas no meu ramo, se não houver chuva teremos que importar mercadorias assim ficando mais caro e sempre se espera o melhor das vendas, caso o contrario temos que fazer alguns esforços pra que tudo de certo. Desejo a todos em especial meus clientes um feliz ano novo”. Comentou o Cerealista Gelson da Farinha. 

Cerealista Gelson Ferreira
Essas foram as palavras de alguns comerciantes da nossa terra, como foi citado todos nos esperamos um 2015 cheio de realizações e que a economia do Brasil e em especial da nossa cidade cresça cada vezes mais. Barrocas uma cidade de apenas 14 anos já se destaca no comercio da região do sisal.

Ramon Queiroz - Reporter

Sem comentários:

Enviar um comentário