Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Barrocas: Vereador João Luiz Damião confirma voto em Waldir Ferreira para Presidente da Câmara, mas não seria o único da oposição que votaria no republicano


Oficialmente apenas um vereador se declarou candidato a Presidência da Câmara de Vereadores de Barrocas, Waldir Ferreira (PR) inclusive anunciou na Sessão da última quinta-feira os integrantes da sua chapa.

Dentre os nomes citados, está o do vereador João Luiz Damião, o Dudinha da Minação que em conversa com nossa equipe confirmou sua intenção de votar no colegar, segundo ele como forma de agradecimento e por amizade.

"Eu me sinto muito honrado de ser nomeado como 1º Secretário, já lancei candidaturas várias vezes como presidente e por diversos motivos retirei as candidatura e votei em mandatos de outros presidentes, agora achei por bem em votar num vereador que vai ser presidente, pelo menos pagando dois votos que ele já me deu nas eleições de 2000 e 2004, então pelo meu reconhecimento que tenho e a parte de amizade também, espero que ele faça um bom trabalho" declarou Dudinha que acrescentou; "Se a eleição fosse hoje meu voto já teria sido do vereador Waldir". 

Para finalizar o vereador que está próximo de completar 14 anos no legislativo , sendo o único eleito desde a primeira eleição, disse;"Vamos pedir a Deus que chegue esse dia para nós confiar no trabalho de Dida, como confiamos no trabalho de outros vereadores e outros presidentes que passaram aqui pela Câmara, eu vou completar 14 anos, então nestes anos em todas as eleições de presidente votei confiando nos vereadores que fizeram o bom trabalho vou confiar também que Dida faça um trabalho do igual para melhor" concluiu.

Apesar de apenas Waldir se declarar candidato, a cada dia surgem novos boatos em torno da eleição, mas o edil segue confiante e numa recém entrevista chegou a dizer que não será o presidente da situação ao da oposição, se eleito for, será o presidente da Câmara dos Vereadores de Barrocas. Dida acredita que contará inclusive com votos de outros vereadores da chamada oposição, como o Edil José Santiago, conhecido como Nitinho da Ladeira que lhe teria garantido o apoio. 

Numa matéria recente o Calila Notícia ao tratar da eleição para presidência da Câmara de Barrocas, escreveu que o vereador natural do povoado de Ladeira votaria mesmo em Dida; "Dida de Raimundo da Farinha, aparenta ter uma eleição tranquila. Ele conta publicamente com os cinco votos dos colegas de bancadas e dos vereadores democratas João Luiz Damião, “Dudinha da Minação” e José Santiago de Carvalho, conhecido por Nitinho da Ladeira" (Ler matéria na íntegra aqui) .Procurado por nossa equipe Nitinho preferiu não se manifestar.

A eleição acontecerá no dia 18 deste mês. De acordo com comentários que circulam na cidade, há ainda a possibilidade do vereador Antonio da Loja Lima (DEM) registrar uma chapa, mas nem ele mesmo confirma a candidatura, apenas disse na última Sessão que recebeu orientações para se lançar, porém não confirmou ser é candidato. Já o ex presidente Miguel Carvalho, segundo informações, vem demostrado interesse de voltar a presidência.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário