Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2014

Barrocas terá 11 iniciativas beneficiadas pelo Seminário de Parcerias


Na primeira quinzena de dezembro, a comunidade de Barrocas votou e escolheu nove inciativas para serem viabilizadas pelo Seminário de Parcerias, programa de responsabilidade social do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, realizado pela Mineração Fazenda Brasileiro (MFB). Os projetos selecionados serão implantados a partir do próximo ano, trazendo mais avanços socioeconômicos à região, além de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos moradores.

Entre as instituições vencedoras, está a Associação Comunitária de Umbuzeiro, em Barrocas, que beneficiará cerca de 200 pessoas direta e indiretamente. Com o fornecimento de equipamentos como freezer e utensílios de cozinha, a sede se tornará uma fonte de emprego e renda, além de proporcionar um espaço para celebrações e ações voltadas à comunidade.

Clique para Ampliar
“No povoado, não há nada parecido. Com essa cozinha, poderemos preparar alimentos para vender na comunidade, como cachorro-quente, espeto e salgados para festas. É um jeito de ter mais trabalho e renda, além realizar reuniões e festas”, informa Maria Creuza Lima Oliveira Mota, presidente da associação que atualmente conta com mais de 40 membros.

Este ano, a ação resultará em um investimento de aproximadamente R$ 190 mil, por meio da contribuição de até 85% do valor das iniciativas por meio da aquisição de materiais e equipamentos necessários. “Estamos muito contentes com os resultados desta edição e com a grande adesão ao programa, que vem para auxiliar no crescimento local, oferecendo oportunidades sustentáveis aos habitantes do entorno de nosso empreendimento”, diz Karine Barboza Barreto, analista de Comunidades da MFB.

Confira as iniciativas escolhidas que contarão com a contribuição do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental.

Sobre a Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Argentina, Chile, México e Canadá. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Sem comentários:

Enviar um comentário