Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2014

De volta a Barrocas!


É tempo de reencontros, de confraternizações, o final de ano é realmente uma data especial para todos, ainda mais para os milhares de barroquenses que nesta época podem regressar a sua terra natal e passar bons momentos com familiares e amigos.

Sobre esse contexto conversamos com o jovem Eslley Silva, 19 anos, que trabalha em Embu-Guaçu interior de São Paulo, um das nossas perguntas foi; Como é está de volta a sua cidade natal?

O jovem conhecido como Ley, que há cerca de 2 anos trabalha como operador de torno CNC, saiu de Barrocas na expectativa de crescer profissionalmente e estudar. Ley chegou de viajem  no sábado (20) e pretende retornar no dia 3 de janeiro. Na conversa Ley não escondeu a saudade e o carinho que sente por sua cidade natal; “Tenho muito orgulho da minha cidade, sentia muita saudade da família e amigos, só não vim antes porque estudo e trabalho”. Sobre sua rotina no Estado mais populoso do Brasil, o barroquense conta que; “as maiores dificuldades são o deslocamento para estudar e trabalhar”, e concluiu dizendo; "É muito bom está de volta a Barrocas, rever familiares e amigos, percebi que muita coisa mudou por aqui, mas ainda é a cidade que amo" destacou.

Jovens como Eslley e também muitos pais de família, continuam desembarcando em Barrocas, alguns vem em seus carros próprios, outros em ônibus fretados pela própria empresa onde trabalham, muitos desembarcam no aeroporto em Salvador. 

Nas ruas da pequena cidade é possível perceber pelo grande movimento que esta é a época do ano que mais recebe os cidadãos que trabalham e vivem em outros estados, o locutor e radialista José Natalício que percebeu e destacou o grande movimento visto nas ruas; "Vemos pelos carros, tem placas de vários estados, carros diferentes, toda rua tem um. Tem amigos que a gente nem reconhece mais porque não vinha aqui a muito tempo. Outro ponto é o comércio muito movimentado, eu acredito que vamos realmente ter um excelente Réveillon" destacou o comunicador.

@ Nossa Voz - Colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário