Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Barrocas: Jovem do Povoado de Lagoa da Cruz ganha destaque em publicação da Yamana Gold

O Livro de Comunidades 2014, lançado recententemente, traz em suas páginas relatos do Presidente da Associação Desportiva de Lagoa da Cruz, Paulino Capoteiro e do jovem Otávio Alves, beneficiado com o projeto que acontece em sua comunidade graças ao Seminário de Parcerias da Yamana.

Seminário de Parcerias contribui com o futuro de jovens na Bahia


Paulino Oliveira Freitas, presidente as Associação Desportiva de Lagoa da Cruz em Barrocas, Bahia, Brasil, ajuda a construir um futuro para jovens da comunidade. Com o apoio do Seminário de Parcerias, implantou uma fábrica de móveis e estofados a partir da madeira reciclada e garrafa pet, qualificando meninos da região, além de direcionar parte da renda ao projeto Bola na Rede, que incentiva atividades esportivas e acompanha os estudos dos garotos.

Um dos adolescentes beneficiados com ambas as ações é o Jovem Aprendiz Otávio Alves Cardoso, de 16 anos, que conquistou seu primeiro emprego e hoje contribui com 20% da renda familiar. “Dá para ajudar meu pai, que sustentava sozinho a mim, minha mãe e meus três irmãos. Antes não sobrava nem pra eu comprar meu lanche na escola, hoje faço isso com meu dinheiro”, orgulha-se o estudante do terceiro ano do ensino Médio.

Com muitos planos, Otávio aproveita o conhecimento que está adquirindo nos treinamentos e no trabalho, além de guardar dinheiro na poupança para realizar seu sonho de estudar Engenharia Civil. “A cada dia, estou aprendendo coisas novas. Meu pai e minha Mãe me apoiam, pois querem que eu tenha um futuro melhor”, diz.

@ Nossa Voz - Livro de Comunidades 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário