Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Através do Instituto Yamana, Cinema sobre Rodas será implantado em Barrocas

O programa Cinema sobre Rodas beneficiará comunidades na Bahia e em Goiás

Após o sucesso da instalação do Cineco, estrutura fixa com vasto acervo de filmes e livros, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental implantará o Cinema sobre Rodas, que visa difundir o conhecimento e a magia da sétima arte aos moradores, por meio de exibição em ambientes públicos. A inauguração ocorrerá entre 15 e 22 de dezembro nos municípios de Barrocas, Jacobina, Teofilândia (BA), Campinorte, Guarinos e Nova Iguaçu de Goiás (GO).

Cada unidade contará com 150 DVDs, incluindo longas, médias e curtas-metragens de diversos gêneros: educativos, animações, clássicos, documentários e lançamentos internacionais. Uma pequena carreta será composta de equipamentos sofisticados, com imagem em alta definição e aparelhagem sonora própria para o local de exibição.

“Esta é uma proposta inovadora que vem para aproximar as comunidades das novidades do cinema, proporcionado um acesso cada vez maior à arte e a cultura. Isso além de promover interação social e permitir a criação de novos projetos pedagógicos nas escolas da região”, diz Osvaldo Filho, diretor Executivo do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental. “A iniciativa enaltece ainda a importância da preservação ambiental, uma vez que a estrutura é composta por paredes feitas com embalagens recicláveis”, complementa o executivo.


Criada pelo Instituto Educare, a ação é fruto dos incentivos fiscais obtidos por meio da lei federal de estímulo à cultura, a Lei Rouanet, e realizada pela Jacobina Mineração e Comércio (JMC), Mineração Fazenda Brasileiro (MFB) e Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC). Confira a programação:

Lançamento – Cinema sobre Rodas

Barrocas (BA)
Data: 15/12/2014 (segunda-feira).
Horário: 14h.
Local: Associação de Desenvolvimento Comunitário de Tanque Bonito, localizado no povoado do Tanque Bonito, sem número, em Barrocas.

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Argentina, Chile, México e Canadá. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Sem comentários:

Enviar um comentário