Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Jovem barroquense comemora aprovação no Vestibular da UEFS

"Feliz da vida APROVADO NO VESTIBULAR DA UEFS 2015.1 em AGRONOMIA - Mais um barroquense se dando bem nas universidades de fora da região pra manter o legado..." escreveu numa Rede Social. 

Silas da Silva Oliveira, 17 anos, mora no distante povoado de Curralinho, Zona Rural de Barrocas, 
filho mais novo, o jovem sempre foi dedicado aos estudos e milita na defesa da educação, Silas é foi um dos articuladores da Campanha Pro UFNB em Barrocas, e participou de atividades na região.

O barroquense realizou a prova nos dias 30 de novembro e 2 de dezembro e conseguiu aprovação em Agronomia em uma das melhores Universidades Públicas do Estado da Bahia, a UEFS, em Feira de Santa.

O estudante do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro dedicou seu tempo livre para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além do vestibular; “Eu vinha me preparando pro Enem, mas o preparo pro ENEM ajudou bastante”. Sobre a redação escreveu; “Na redação caprichei ‘vey’, foi um tema que eu me senti a vontade: educação para diversidade como forma de combater o preconceito e a discriminação”. Complementou.

A matrícula será realizada no período de 9 a 16 de janeiro de 2015. Questionado do porque escolheu Agronomia, Silas respondeu; “é uma das áreas que mais me interessam na UEFS, é um tipo de engenharia, trabalha um pouquinho com política e administração também, com economia, com solos, com desenvolvimento e com plantas” destacou.

@ Nossa Voz - Da Redação / Colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário