Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Barrocas: Construção da quadra de esportes do Velho Domingo também parou


Parada há vários meses, a construção do Modulo Esportivo no povoado de Velho Domingo é mais uma das muitas obras parada no município de Barrocas. Em uma visita ao povoado não foi possível encontrar placa informando o  início da obra, data prevista para conclusão, valor gasto e empresa responsável. 

Acompanhamos o desenvolvimento da obra na sexta-feira (5), a situação em que foi deixada a construção é de total descaso, moradores relatam não saber o motivo da paralisação, tampouco quando será o retorno e já não acreditam na conclusão. Apenas foram construídos o palco, muro para receber os alambrado e instalação os ferros de sustentação. Diante da situação Moradores se dizem desacreditados.


Os valor da obra segundo os moradores tende a aumentar, pois na época "a diária de um ajudante de pedreiro custava R$30,00, hoje já é pago R$40,00”. Os ferros para sustentar o alambrado do módulo começam a enferrujar; “as crianças brincam pulando o muro e pegando nos ferros, nas mãos dela ficam todas sujas, com risco de se cortarem”. Disse uma moradora. 


Com este módulo pronto, além de possibilitar atividades esportivas e culturais locais, pode atrair competições regionais, atraindo visitantes à comunidade, em conversa com a moradora Ninha ele disse; “Uma vergonha, isso já era para ter terminado e fica só enrolando, só botou material quando chegou as eleições pra 'tapiar’ a gente, mas ninguém aqui se iludiu”.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário