Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

1º Encontro do Projeto Esporte Educativo no Município de Barrocas



Neste sábado dia 18, aconteceu um Intercâmbio Esportivo em Barrocas no Módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz, aonde os jovens participantes do projeto da cidade de Serrinha vieram visitar os participantes do projeto da cidade de Barrocas. 

No município participaram do Intercâmbio as duas turmas que faz parte do Projeto Esporte Educativo: a turma da Sede patrocinada pelo IFA, onde os monitores são as professoras de Ed. Física Cácia Queiroz e Wiliane Mota; e a turma da Zona Rural que é desenvolvida no Povoado de Barreira patrocinada pela Prefeitura Municipal, onde os monitores são Luciana Araújo professora e graduanda em Ed. Física e o professor Weliton de Jesus. 


O Encontro oportunizou aos estudantes momentos de interação e aproximação, visando buscar uma aprendizagem mais significativa e por em prática as ações educativas do projeto como a socialização e interação entre os gêneros, onde meninos e meninas tanto da cidade de Barrocas, quanto da cidade de Serrinha jogaram juntos nas mesmas equipes. 

Em conversa com Cácia e Wiliane as mesmas falaram da importância do projeto no município: 


“O projeto é muito bom, pois trabalhamos valores, respeito, coletividade, honestidade, solidariedade, onde tem uma avaliação em todos os jogos, sendo que o placar é decidido pela avaliação. O objetivo é trabalhar a igualdade entre meninos e meninas e expandir o projeto para todos povoados do município” (Cácia Queiroz) 

“É um projeto excelente, pois trabalha tanto o lado do esporte como cidadania, o respeito, integração e igualdade de gênero” (Wiliane Mota). 


Compareceu ao evento, o Vice-Prefeito Joilton (Tita); Secretária de Educação Ana Clécia, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Rubenilson, o ex- Vice Prefeito Joseval, Diretora da Escola João F. Pereira (Pov. Barreira) Eliene e o Comerciante Marlon Nunes. 


A professora Luciana também expressou sua satisfação em poder vivenciar práticas, de Educação Física Escolar, tanto nas suas aulas, quanto no Projeto Esporte Educativo e no Programa Mais Educação. A mesma disse: - Estamos experimentando e praticando ações baseadas na cooperação e interação, preocupados com a formação integral dos nossos alunos. 

A prática esportiva como instrumento pedagógico, visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita e preparar o aluno para executar determinadas habilidades por meio da descoberta do prazer de se exercitar. Tudo isso envolvendo segurança, bons projetos como esse e bons profissionais. Percebemos que o município já está realizar campeonatos, eventos e formações nessa área. 

Monitores de Barrocas e Serrinha
Ao fim das atividades as monitores agradeceram o apoio de todos que colaboraram para que o evento intercâmbio de Barrocas com Serrinha acontecesse: Prefeito Almir, Vice Prefeito Tita, Ana Clécia secretária de Educação, Rubenilson Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Joseval Mota, Nunes Auto Peças, Barrocas Auto Peças, GM Materiais de Construção, Sapataria Nunes, Casa do Produtor Rural Nunes e Cácia Serviços Contábeis. 


@ Nossa Voz – Por Gildeverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário