Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Bicicross: Em Camaçari, Pilotos da Seleção Barroquense pedalaram muito e mostraram a força da cidade no esporte olímpico.

Seleção Barroquense de Bicicross
Esporte olímpico desde 2008, o Bicicross é praticado com bicicletas. Teve origem nos EUA, no final da década de 70 e foi trazido para o Brasil por Orlando Camacho. O esporte chegou ao Brasil no dia 3 de julho de 1978. Orlando Camacho foi convidado pela Monark (fabricante de bicicletas) para chefiar a primeira equipe de Bicicross Racing da América do Sul. 

Manoel disputando a liderança nas alturas.
Com o passar dos anos, a pequena cidade do interior baiano, que participou da primeira prova oficial em 2011, vem se firmando como uma das principais cidades baianas na promoção da prática do Bicicross. Ainda pouco praticado no interior, a regra não se aplica por aqui, em Barrocas cerca de 30 meninos e meninas praticam o esporte, isso com participação ativa em competições locais, metade com fraquente presença em eventos estaduais e até nacionais, mas há aqueles que praticam de forma independente sem vínculo com organizações , podendo assim chegarmos a um número ainda maior de praticantes e admiradores. 

No último domingo, como já vem se tornado comum, os pilotos da Seleção local se destacaram na disputa da 2ª Etapa do Campeonato Baiano da FBBX (Federação Baiana de Bicicross) disputado em Camaçaria. A Selação Barroquense conseguiu vencer em duas categorias, 11/12, com Marcos Amildo (Batorá) e 17/29 com Manoel Carneiro (Netinho), além de ter sido vice campeão na 9/10, com Kauã Sherman, 15/16 com Maicon Welson e na Gerls 17/29. 

Bastante elogiado o piloto Monoel novamente foi o destaque da etapa, o barroquense que ainda não treina numa pista profissional tem chamado a atenção pela força, técnica e explosão na pista.

O sonho de um dia ter o piloto da cidade disputando todas as etapas do Campeonato Brasileiro segue vivo, pois é atravéz de uma competição nacional que poderemos também realizar um sonho ainda mais ambicioso,  ter um filho desta terra disputando uma Olimpíada  Quem sabe esse dia não ta tão distante assim. 

Entre as mulheres a barroquense Joice Vitório foi vice campeã.
O Bicicross em Barrocas conta com apoio do comércio local e da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal. 

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário