Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Filha de Carlos e Olga Prestes, Anita Prestes veio a UEFS.



Na Bahia, Anita Prestes esteve na Universidade Estadual de Feira de Santana, onde para grande público de estudantes universitários, dentre estes barroquenses, falou sobre a vida dos seus pais e suas atividades políticas. 

No último dia 02 a UEFS recebeu uma visitante ilustre, Anita Prestes, filha do grande líder político Luiz Carlos Prestes e Olga Prestes que morreu no campo de concentração pelo regime nazista na Alemanha na época do holocausto, e que teve sua vida contada no filme Olga de Jayme Monjardim. A visitante esteve em terras baianas para falar sobre os movimentos sociais da esquerda e apresentar o seu mais novo livro que vem apresentar a vida política de seu pai com mais detalhes e de certa forma homenagear pelos 115 anos do revolucionário comunista do Brasil. 

O anfiteatro do Módulo II estava lotado e ela iniciou seu discurso apresentado a vida do Prestes, as principais ações e atitudes do mesmo na política e no PCB Partido Comunista do Brasil. Ao mesmo tempo contou detalhes desconhecidos até então. Seguindo ela apresenta seu novo livro e como está organizado.


Por fim ficou a disposição de perguntas. Dentre as perguntas houveram sobre a atuação do PT, sobre articulação dos movimentos sociais entre outras temáticas. Ela as respondeu de forma crítica principalmente sobre o comportamento do PT como esquerda no país. Agradeceu a oportunidade e incentivou à revolução por mais justiça no Brasil que segundo ele cada vez mais se dobra ao regime internacional.

Antonio Zacarias - Estudante UEFS

Sem comentários:

Enviar um comentário