Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Barrocas: Secretaria de Ação Social, realizará atividades referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


18 DE MAIO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A equipe do CRAS - Barrocas, estará realizando atividades referentes ao dia 18/05/2013 dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, passeata e panfletagem saindo do Colégio Municipal as 8:00hs para a Praça da Matriz no dia 17/05/2013 (sexta-feira). Contamos com sua presença. 

PORQUE DIA 18 DE MAIO? 
Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada  espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurados por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização conquistou a aprovação da Lei Federal 9,970/2000 que instituiu o 18 de maio com Dia Nacional de Combate e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Portanto esse é um dia em que toda população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes 

Em contato com nossa redação, a Secretaria de Assistência Social Elielma Chagas Santana, falou sobre o tema:“As crianças e adolescentes quando estão vivenciando alguma situação de violência se manifestam de diversas formas, geralmente não verbais. Por isso é preciso estar atento e buscar o diálogo, pois este gesto simples pode evitar uma situação de violência. Diante disto a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) vem buscando parceria com as demais áreas para divulgação do dia 18 de maio que se tornou um marco histórico ate porque Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater" destacou a Secretária.

@ Nossa Voz - Com Informações da Assistente Social Jamile Queiroz.

Sem comentários:

Enviar um comentário