Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Um mosqueteiro solitário, com moedas nos bolsos, mas sem apoio para ser rei como sempre sonhou.



Com mais gente querendo sair do que chegando ao GBL, como oposição criticam veementemente a base do atual Prefeito, mas querem um vice que venha de lá. 

Os aliados de “Ali Babá” seguem na missão de tentar criar uma onda em prol da sua precipitada e por isso frágil candidatura, porém ate o momento como diria o ex-presidente Lula nem mesmo uma “marolinha” tem se formado em torno dela, no máximo conseguem por dia cerca de cinco comentários num mural visto por eles e por quem buscar humor ao fim da noite. 

Os tais comentários tem os mesmos erros, (e quem não erra) as mesmas palavras, muda-se apenas o fato de serem digitadas em caixa alta ou baixa, o que mostra que o grupo já não deveria ser chamado de grupo, no máximo deveria ser tratado como um quarteto. Mas porém diferentemente do filme, eles não são fantásticos e nem tem mais poder. 

Se achando exímios articuladores políticos, e até marqueteiros, andam em busca de um vice, pois, o candidato a prefeito eles já tem, falta só convencer o bizerrão a “pendurar as chuteiras”. Vejam; Kekeu, é presidente da Câmara Municipal, é filiado ao PR, pra quem não se lembra o PR é aquele partido que Jai garantia que não perderia a presidência, perdeu até a eleição. Mas o próprio Edilson em entrevista para este blogueiro já dizia que certa mesmo era a sua candidatura, pois ele era o presidente do DEM e esse ninguém mexia. Falou e disse e também cumpriu. Mas quem havia de querer tirar o DEM de alguém? 

Com tudo o PR, partido que Kekeu é filiado e presidido hoje por Almir de Maciel, e Kekeu e Dida que também já foi sondado para ser vice, ambos são do grupo do prefeito reeleito, lutaram por sua reeleição, foram honestos e disseram não às investidas ao assédio, mesmo assim vez por outra aparecem como vice numa chapa fictícia de mural. Como descartam a possibilidade, agora já viraram alvos. 

O povo que de besta não tem nada, vive se perguntando; Se o grupo é tão terrível na gestão do município, como dizem os seguidores de Ali Babá, porque o vice tem que sair dele e não do próprio DEM - GBL? Seria porque o partido pode em breve ser formado apenas por mosqueteiros e ainda desfalcado do principal? Ou porque irmãos não podem ser Prefeito e vice na mesma chapa? Se for esse o problema tenho uma sugestão, Experimenta, cidadão que desponta como um cidadão fiscalizador, seria um bom nome e olha que ele tem influência no governo do estado e é bem articulado. Assim teriam os mosqueteiros uma chapa “sangue puro” da oposição. 

Ficam as dicas, duvidas e a certeza de quem a desunião tem um lado só, como o CD e não dois como o antigo disco de vinil. Há, só mais uma dica, o caladinho deu certo com Tita, mas tá manjado, é melhor criar outro slogan. 
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário