Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Barrocas: Projeto Sexta Cultural entrará em recesso.



Em virtude das atividades religiosas do mês de junho, o Projeto Sexta Cultural entrará em recesso a partir do dia 24 de maio dia da última apresentação deste mês. 

Na terça-feira dia (21) aconteceu na SECCEL (Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer), uma reunião entre representantes da Igreja Católica, Diretores da Secretaria e o Secretário Rubenilson Nogueira, com o objetivo de tratar do período junino, no qual acontece o Novenário, com atividades em frente à Igreja (quermesse) e a Sexta Cultural no Coreto. No encontro ficou decidido que o recesso que aconteceria apenas em Junho seria antecipado, pois segundo os representantes da Igreja, no dia 31 deste mês acontecerá a Missa e Coroação de Nossa Senhora, após a Missa haverá um leilão. A quermesse tem início na Sexta-Feira dia 14 de junho e segue até o dia 22, nestes dias após a missa todos se juntam na quermesse. 

“O Projeto entrará em recesso e voltará ainda melhor, aproveitaremos o tempo para avaliar juntamente com os comerciantes, músicos e com o público, erros e acertos e voltaremos ainda melhor” disse Rubenilson, sobre o dialogo com a Igreja, comentou; “Criamos o projeto para oferecer uma opção de lazer à população num período em que não há eventos, não queremos suprimir atividades já existentes, pelo contrário, buscamos criar algo novo e destacar o que já há de bom em nossa cidade como o Novenário que em Junho reúne dezenas de pessoas diariamente e já faz parte das nossas tradições, por tanto nos colocamos também a disposição para o que for preciso”, concluiu. 

A Sexta Cultural é um projeto pioneiro no município e conseguiu a aprovação da população, por isso vem contando com o público que desde o seu lançamento, sempre às 19 horas comparecem para ouvir a boa música. O projeto é uma ação da SECCEL em parceria com Músicos e Comerciantes da Praça São João. 

O Projeto terá sua última apresentação antes do recesso no dia 24, na oportunidade o Grupo Nosso Estilo estará se apresentando, o retorno será no dia 5 de Julho com a participação do Grupo Vaguinho & Cia, após o fechamento dessa fase, o projeto entrará num novo momento, tendo a participação de artistas convidados. Aguardem!

@ Nossa Voz  Informação da SECCEL

Sem comentários:

Enviar um comentário