Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Barrocas: Depois de amanhecer com tempo fechado, o sábado teve chuva forte.


Após uma sexta-feira nublada, com leves pancadas de chuvas na parte da tarde, o sábado dia 31 amanheceu com tempo fechado, pela manhã em alguns momentos choveu, mas foi por volta das 12h30min que a chuva caiu forte na sede do município da Região Sisaleira.

As ruas ficaram tomadas pela água que corria formando correntezas, talvez a chuva mais intensa deste ano, apesar de não ter sido por um longo espaço de tempo, o volume foi maior, por exemplo, do que as chuvas de junho.

Segundo Celso Coelho da Casa do Sertão, o pé d’água de hoje marca o início dos camboeiros de setembro; “já podemos dizer que essa foi à chuva dos Camboeiros de setembro, pois amanhã já é dia 1º e segundo os nossos antepassados, setembro é o mês das fortes chuvas, de juntar água nos tanques” disse. 


Diante do bom tempo, já tem agricultor esperando ter colheita melhor de que a primeira, porém não são muitos os que arriscaram plantar outra vez, mesmo fora de época; “quem acreditou e plantou ganhou” falou animado com pequeno agricultor.

Na região de Nova Brasília, Ponto Fraco e Gitai, choveu em boa parte da noite e na madrugada de sexta pra sábado.

@ Nossa Voz 

Sem comentários:

Enviar um comentário