Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CEPPC: Direção realiza Reuniões Itinerantes, como parte das ações da Gestão Participativa.


No período de 22 a 30 de Julho o CEPPC promoveu a Reuniões de Pais e Mestres para tratar de assuntos relacionados ao dia a dia do funcionamento escolar. Esse projeto faz parte das ações promovidas pela Gestão Participativa do Diretor Denilto, com a finalidade de engajar os pais na vida escolar dos seus filhos, bem como promover uma maior interação entre escola e família, pois é de fundamental importância a parceria entre essas duas entidades.

As reuniões começaram pela sede, ou seja, a primeira reunião foi feita no CEPPC e contou com a participação dos pais da sede do município, bem como os bairros do Cedro e Santa Rosa e ainda os povoados Alambique, Alto da Porteira, Boa União, Boi Preto, Milho Verde, Umbuzeiro, Lagedinho e Baraúna do Rumo. A participação (presença) dos pais foi razoável, já que, esse setor possui uma grande quantidade de alunos. Porém a reunião foi bem desenvolvida, onde os pais puderam além de ouvir, falar sobre os benefícios e problemas enfrentados por seus filhos.


As reuniões feitas na zona rural, ocorreram no restante da semana nos principais setores criados pela direção do CEPPC, com a finalidade de facilitar a participação da comunidade na Gestão Escolar. Esses setores foram: Rosário, Minação, Lagoa da Cruz, Ouricurí, Nova Brasília, Ipoeira e Barreiras.

Durante essas reuniões, os pais presentes, aproveitaram para tirar dúvidas sobre o comportamento dos filhos, horários, professores e, principalmente, transporte. A metodologia apresentada para explanação foi através de slides acompanhada de breves diálogos sobre os variados temas: Estrutura física, Ações da Gestão Participativa, Reunião de líderes, Campeonato escolar, Transporte, Boletim on line, Blog do colégio, Agenda telefônica dos pai, Normas Disciplinares do Colégio.

No total, 105 pais estivem presentes nas reuniões. Essa é uma informação que gostaríamos que fosse bem mais expressiva, já que significa aproximadamente 35% do total de pais (pois alguns pais têm dois ou três filhos no Colégio). O Professor/Diretor Denilto avaliou as reuniões da seguinte forma: "Foi uma vitória, pois as reuniões de pais e mestres não era frequente e a participação dos pais era ainda menor. Sinto-me realizado com essas reuniões pois deu para mostrar a realidade do colégio, como também conhecemos outras realidades do nosso município, essa ação terá continuidade após a verificação das próximas unidades. Agradeço também aos funcionários e professores do CEPPC que participaram das reuniões, aos gestores das escolas municipais que também contribuíram para as reuniões itinerantes, assim, foi possível trocar experiência com as escolas dos povoados e levar o CEPPC para o conhecimentos de todos os pais."
Fonte: Blog CEPPC

Sem comentários:

Enviar um comentário