Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

CAMAPANHA ESTADUAL DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA- ESTRATÉGIA INTINERANTE


            De acordo com a Organização mundial da Saúde (OMS) o Câncer de Mama é o tipo mais comum entre as mulheres. Nos países em desenvolvimento, a maior parte dos casos é diagnosticado em estágio avançado. O diagnóstico precoce da doença é fundamental e aumenta significativamente as chances de cura.
            Para enfrentar esse desafio e diagnosticar o Câncer de Mama, o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde e em parceria com os municípios, propõe realizar esta ação de rastreamento em mulheres com idade entre 50 a 69 anos. Conforme o Instituto Nacional do Câncer- INCA esta faixa etária é considerada a de maior risco para desenvolver o Câncer de Mama.
            Assim a Secretária Municipal de Saúde de Barrocas convida a população barroquense para participar da Campanha Estadual de Rastreamento de Câncer-Estratégia Itinerante a qual estará em nosso município no período de 03 a 08 de agosto, na Unidade de Saúde João Olegário (Praça da Bíblia), das 6:30 as 17:00hs, exceto no domingo ( 04/08), realizando mamografia para as mulheres que estão na faixa etária de 50 a 69 anos. A secretaria estará disponibilizando transporte de acordo à programação.
Compareçam e não se esqueçam de levar o a Xerox e original do cartão do SUS e RG. Para o sucesso dessa campanha é imprescindível o seu apoio.

                                      
Agradecem, 
Secretaria Municipal de Saúde
Coordenação da Vigilância Epidemiológica 
Coordenação da Atenção Básica

Sem comentários:

Enviar um comentário