Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Manifestar também é um ato de emancipação.


No ultimo dia 1º ocorreu em nossa cidade o ATO VEM PRA RUA BARROCAS, que visou reivindicar melhorias nos serviços públicos prestados à população. Repercutindo principalmente no âmbito politico, legislativo e administrativo municipal, comentários de toda parte surgiram, uns de apoio ao evento, outros com o intuito taxá-lo e ainda há aqueles que ficam em cima do muro.

Ao fazer um analise previa do contexto histórico nacional, percebe-se, um cenário onde os direitos e deveres individuais e coletivos foram conquistados através de manifestações, como as DIRETAS JÁ, que instituiu o direito de voto, os CARA PINTADAS, que culminou na derrubada do presidente em exercício Collor de Mello, e foi assim que começou o processo de democratização do ESTADO BRASILEIRO.



Hoje, o povo retornou a tomar as ruas do país com o anseio de mudar a triste realidade brasileira, que até então se passava por natural. Já em nossa cidade reivindicar os direitos é sinônimo de "BALIADOS, ARREPENDIDOS e REVOLTADOS", porém vale deixar bem claro que são cidadãos dignos de direitos e que estão cobrando o que fora prometido e esclarecimento por parte dos representantes do povo, o porquê as OBRAS PARADAS, o APARELHO DE RAIOS-X, os ANIMAIS NA BA 411. Lembrando que as manifestações são consequência de politicas ineficientes e de políticos que não dão importância em solucionar os problemas, assim cabendo ao povo fazer o papel de quem é pago pra isso.

A democracia não só se constitui devido ao voto, mas também do direito de opinar, reivindicar e igualdade.

Portanto, Barrocas não pode de forma alguma tentar impedir o direito de reivindicar, seja por meio de comentários maliciosos ou no intuito de fazer com que fiquem de um lado,cujos benefícios estão atingindo a poucos. E se caso insistir esse impedimento não só burlarão as leis, mas também é não aceitar a emancipação dos cidadãos e de nossa cidade.

@ Nossa Voz - Por Weiller Queiroz Silva - Colunista Jornal A Nossa Voz Impresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário