Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeito José Almir está em Brasília na Marcha em Defesa dos Municípios.

Foto: Assessoria.(arquivo)
Cerca de 200 prefeitos baianos estão em Brasília, onde participam da 16ª Marcha em Defesa dos Municípios com outros 4 mil gestores municipais de todo o Brasil. Entre os gestores está Almir de Macie l(PR) prefeito de Barrocas que viajou ao Brasília para se juntar aos demais na luta em favor dos municípios.

Na segunda-feira (8), os presidentes de associações municipalistas do estado ser reuniram com os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), e Fernando Bezerra (Integração Nacional) para apresentar a pauta de reivindicações dos municípios. 

Foto: Jornal Forte no Recôncavo.
De acordo com a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva, os prefeitos reivindicam R$ 2 bilhões em recomposição das perdas do Fundo de Participação dos Municípios, causadas pela isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI). Os gestores querem também a ampliação da contrapartida do governo federal no Programa de Atenção Básica à Saúde. A abertura solene da Marcha foi realizada nesta terça-feira (9) sem a participação da presidente Dilma Rousseff. A ausência da mandatária foi motivo de vaias. Para diminuir o mal-estar institucional, o governo mandou os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação), que anunciaram a participação da presidente nesta quarta-feira (10), por volta das 11h, segundo informou o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. “Espero que a presidente Dilma faça o que Lula fez e libere o aumento do FPM para todos os municípios brasileiros. Este é o ponto principal, pois significa uma ajuda bastante importante para o orçamento das cidades”, afirmou o pré-candidato do PT à sucessão estadual e ex-presidente UPB, Luiz Caetano, que também está na capital federal. A 16ª Marcha dos Prefeitos foi iniciada nesta terça-feira (9) e segue até a próxima quinta-feira (11). 
@ Nossa Voz – Inormações do Batatinha Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário