Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Uma luta pela vida.

Efeitos de uma doença cruel. (Antes e depois da doença)
Familiares ainda têm esperança de conseguir com ajuda da população e até de pessoas influentes ajuda para que a barroquense Clécia Oliveira Lima, possa seguir com seu tratamento. 

Quando descobriu que tinha desenvolvido um câncer de mama, Clécia estava na terceira semana de sua gestação. Por estar grávida e no início da gestação, principalmente, o médico orientou a jovem a iniciar o tratamento quimioterápico depois que a criança tivesse nascido. No entanto, Clécia não pôde iniciar a quimioterapia logo após o nascimento da criança, visto que ela ainda teria que amamentar o bebê por, pelo menos, seis meses. E foi exatamente o que aconteceu: Após mais seis meses de amamentação, Clécia iniciou a quimioterapia. Em função da demora em iniciar o tratamento, o câncer progrediu e se espalhou, atingindo o fígado e a costela. Provocando fortes dores abdominais e inchaço, culminando em acúmulo de líquido na barriga, que tem que ser drenada constantemente. 

Segundo a senhora Marizete, que é comadre da paciente que está internada no Hospital Dom Pedro de Alcântara, ela necessita receber o medicamento que custa R$15 mil reais, e precisa ser aplicado a cada 20 dias, estima-se que o tratamento total custe em média 180.000,00; “Apesar do agravamento do seu estado de saúde, os médicos afirmam que a aplicação ajudaria muito no tratamento, por isso estamos nos mobilizando” disse. 

Um liminar foi apresentada ao Ministério Público buscando que o estado ou a união arque com as despesas, já que o SUS não cobre o tratamento; “O nosso município não dispõe de verba específica para esse tipo de situação, por isso estamos nos mobilizando, familiares, amigos e pessoas da nossa terra que estão buscando ajuda junto a população”. 

Marizete disponibilizou o número da conta para quem poder ajudar a Clécia Oliveira de Lima, que é casada com Sergio de Almeida Lima, conhecido por Serginho da Barbearia e tem dois filhos, uma menina e um menino. 

Número Conta para quem poder ajudar: Banco Brasil Ag: 4170-X, Conta Poupança 6438-6 Joanita de Oliveira Lima (Mãe de Clécia).
@ Nossa Voz Social

1 comentário:

  1. Lega minha prima, aqui em São Paulo, além de estamos juntos em oração pela sua recuperação, estamos também nos mobilizando a fim de ajudarmos financeiramente, sabemos que o valor é muito alto, mas, todos voluntários juntos conseguiremos com maior facilidade, em o nome do Senhor Jesus você sairá dessa, manter e exercer a fé nesse momento é de extrema importância.
    Do seu Primo José Augusto.

    ResponderEliminar