Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

A Campanha de um time Campeão.



O título conquistado pelo Ipiranga no último domingo (7) por mais que no futebol sempre se questione resultados desfavoráveis, talvez a vitória do domingo seja inquestionável, pois o time do Bairro do Cedro fez uma brilhante campanha, e levantou o caneco sem ter perdido um só jogo. 


A Campanha começou com uma vitória apertada sobre a Portuguesa da Santa Rosa fora de casa no dia 31 de abril pelo placar de 1x2. No jogo seguinte, desta vez em casa, o Ipiranga contou com a torcida e conquistou mais três pontos, agora contra o Independente de Lagoa Redonda. Na terceira partida, a segunda fora de casa, o time do Centro por pouco não foi surpreendido, mesmo assim voltou do Alambique com o empate em 0X0 contra o Náutico. O resultado obrigou mudanças no comportamento da equipe, e como forma de tranqüilizar o seu torcedor, o Ipiranga recepcionou e no grande clássico do campeonato venceu em casa a equipe campeã do ano anterior, por pouco não goleou, placar 3X1 contra o Santa Cruz no dia 21 de abril. O quinto jogo foi fora dos domínios, mesmo assim o time de Gaba se manteve na ponta da tabela vencendo a Nova Brasília por 0X2. 6º jogo, e um clássico pela frente, o Vasco estava abatido por ter perdido a invencibilidade, mesmo assim o Ipiranga não conseguiu marcar mesmo jogando no Sapão, mais um 0X0, segundo empate na competição. O empate como já havia ocorrido antes, motivou os jogadores que em pleno Alto Alegre, goleou o Cruzeiro por 1X4. Com uma campanha de destaque, estando classificado e na condição de favorito, o time do Bairro do Cedro terminou a primeira fase com uma Vitória difícil sobre o embalado Cruzeiro do Curralinho em 26 de maio, fechando a primeira fase invicto. Foram 6 vitórias e 2 empates em 8 jogos, 20 pontos conquistados e 16 gols marcados na fase de classificação. 

Equipe unida e focada - Técnico Derizan.
Na fase de Mata-mata, o Ipiranga voltou a enfrentar a Nova Brasília, desta vez em casa venceu por 3X2 dando mais confiança ao torcedor na campanha para conquista o título. Já nas semi-finais, o adversário foi o Vasco do Rosário, equipe que conseguiu ótimo resultado na primeira fase em pleno Sapão. Contudo embalado e apoiado pelo torcedor, o Ipiranga garantiu a vaga na grande final vencendo pelo placar de 3X1. 

Grande Final
Na Final que aconteceu no dia 7 de Julho, um domingo, o Ipiranga enfrentou o Santa Cruz, equipe que em 2012 tinha sagrando-se campeão justamente contra o Ipiranga, em cobranças de pênaltis. 

O Jogo: O primeiro tempo foi truncado sem gols, há quem diga que o Santa Cruz jogou melhor. Os gols só saíram no segundo, quando o zagueiro Lucas Pardal camisa 3, abriu o placar, o gigante aproveitou o cruzamento, subiu de cabeça e fez 1x0. O Santa Cruz foi pra cima, melhor em campo empatou, o gol saiu após cobrança de pênalti, o goleiro Nô defendeu, mas no rebote gol do Santa, 1X1 no placar.Ressurge a possibilidade da decisão ir para os pênaltis, com esse resultado, assim como aconteceu em 2012, o título seria decidido em cobranças de pênaltis, porém a apenas 3 minutos do final, uma tabelinha entre irmãos, deu o título inédito ao Ipiranga. Israel que tinha acabado de entrar, foi ao fundo e cruzou na medida para o irmão Irá camisa 9 só tocar para o fundo da rede e comemorar o gol, no placar Ipiranga 2X1 Santa Cruz, festa na torcida de camisas com listras amarelas e pretas, Ipiranga Campeão do Campeonato Rural de 2013.


Vice Prefeito Joilton entrega troféu ao Capitão Roberto Galego (Santa Cruz vice campeão)
Prefeito José Almir ao lado do Deputado Federal João Carlos Barcelar
entrega troféu ao Capitão Irailton - Ipiranga Campeão
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário