Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Barrocas: Equipamentos eletrônicos foram furtados da Escola Municipal de Santa Rosa.


Moradores encontraram na manhã desta quinta-feira (4) vários equipamentos de informática jogados ao chão na parte externa da escola e informaram a diretora da unidade.

Os ladrões arrombaram a Sala de Informática da Escola, e da lá subtraíram monitores, CPUs, Impressoras, estabilizadores, teclados, mouses e fones. Os moradores do entrono,  por volta das 23 horas de ontem escutaram o barulho de um carro se aproximando, em seguida uma forte pancada; “depois de alguns minutos sai no quintal e liguei a luz, acho que por isso eles deixaram parte dos equipamentos e fugiram” disse um morador. Uma senhora informou a nossa equipe que a ação foi rápida, cerca de 10 minutos entre a chegada e a saída do veículo.

As marcas de pneu ficaram nos fundos da Escola, o carro parece ter seguido em direção a sede do município. Apenas parte do roubo, possivelmente o que os ladrões estavam em mãos quanto os moradores acenderam as luzes. Apesar de terem escutado barulhos ninguém desconfiou que fosse roubo.

Segundo a Diretora da Escola, Iracema de Lima Queiroz Gonçalves, no momento a Sala de Informática não estava funcionando, mas dentro de alguns dias a rede de internet seria instalada e logo os alunos teriam acesso aos computadores. Iracema lamentou o ocorrido; “Os alunos estavam na expectativa de utilizar os computadores, agora como parte deles foram levados, vai ficar muito difícil de conseguir novos equipamentos”. 


Os ladrões deixaram para trás três monitores, uma CPU, impressores, teclados e mouses, os demais foram levados. A Polícia Civil foi contactada pela direção da escola e deverá iniciar as investigações.
Ronda @ Nossa - Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário