Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Aeromodelo construído em Barrocas fez primeiro vôo no sábado.


Para alguns, cientista, para outros, inventor, tem gente que diz que ele é astucioso e inventivo.

Antonio desde pequeno que tem uma capacidade de criação acima da média, inteligente ele dentre tantos projetos, esteve empenhado nos últimos dias no projeto de construção de um avião, calma não é tripulado, trata-se de um aeromodelo.

Diariamente Tramela como e conhecido o inventor barroquense, dedica cerca de 2 horas ao projeto; “chego do trabalho e venho pra oficina, cada dia faço um pouco e já tá quase pronto” disse na sexta-feira (20).


O avião foi praticamente todo construído em Barrocas, porém algumas peças e o motor precisaram ser com comprado na internet e vieram dos estado de Santa Catarina e Minas Gerais.

Para confeccionar o aeromodelo, Antonio teve que criar aparelhos (ferramentas) estranhos, principalmente para a montagem da asa e da fuselagem. Além da criação o barroquense, precisava se preparar para colocar o avião Sesna no ar, esta para ele seria uma missão tão complicada como o desenvolvimento do aeromodelo, na verdade até mais complicado.



Além das aulas na internet para conseguir desenvolver o projeto, foi pelo computador que “Tramela” testou suas habilidades no aeromodelismo e no sábado (20) teve o primeiro vôo teste na cidade de Serrinha; “um piloto profissional amigo meu decolou, e me passou o controle, mas o avião caiu e quebrou parte da fuselagem” lamentou.


O aeromodelo foi recuperado, e no domingo de volta a Serrinha, foram mais duas quedas, novamente danificando o aparelho; “lá mesmo eu disse, agora ele vai voar em Barrocas, se tiver de cair vai ser lá”. Montado em Barrocas, foi em no céu barroquense que o Sesna fez seu melhor vôo, e o resultado já foi até publicado na internet.

Realmente manter o avião no ar, fazer manobras e pousá-lo em segurança é missão difícil, e a cada dia o barroquense Antonio vai se aperfeiçoando e logo observaremos seu avião planando no céu da cidade; “ta chegando um motor mais forte que comprei para ele, agora vai voar como um avião de verdade” garantiu.

Fase de testes


@ Nossa Voz 

Sem comentários:

Enviar um comentário