Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Barrocas: Garoto de 9 anos encontra cobra jibóia em sacola plástica.


Recebemos nesta terça-feira (9), em nossa redação o chamado de um garoto de 9 anos que encontrou uma cobra em uma sacola nas intermediações do linha do trem próximo ao Infocentro.

O garoto relata que ontem a tarde encontrou uma sacola e curioso se aproximou para ver o que tinha dentro, ao perceber que se tratava de uma cobra inicialmente ficou assustado, mas decidiu saber se ela ainda estava viva e com ajuda de uma pedaço de madeira revirou a sacola e se deu ela estava morta.


A cobra medindo cerca de 1,50m foi deixada desde ontem e não se tem idéia de quem tenha feito tal atitude lamentável, moradores ao saberem demonstraram sua indignação diante do fato. Segundo o Sr. Valdivino a Jibóia não apresenta grande risco. Um machucado na cabeça, indica que ela foi morta.

Infelizmente a jibóia não teve a mesma sorte que outras que foram encontradas em Barrocas, nos outros casos houve consciência da população onde acionaram o Jornal ou até mesmo o Sr. Valdivino que explica que a cobra jibóia é de natureza pacífica, não é venenosa e dificilmente ataca o homem, toma como presa principalmente aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.

Recebemos a informação que a equipe que faz a coleta do lixo se negou a retirar a animal morto do local, visto que a mesma já está exalando o mal odor , o problema é que segundo uma senhora que estava no local, logo após secar, podem ficar espinhas que causam ferimentos em quem pisar.

@ Nossa Voz – Por Victor Santos

1 comentário:

  1. Lamentável, sendo que essa cobra e aliada dos ser humano, Alimenta-se de pequenos mamíferos (principalmente ratos) Animal muito dócil,não é peçonhenta e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva.. é uma pena a falta de informação ou ignorância da pior especia que é o Homem..

    ResponderEliminar