Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Escola Municipal do Alto da Porteira promove Sexta- Feira Cultural e envolve educadores pais e alunos.


No dia 22 de agosto, comemora-se o Dia do Folclore, nesse contexto a Escola Municipal da comunidade Alto da Porteira, zona rural de Barrocas realizou a Sexta Cultural.

Neste dia, logo após uma reunião entre os pais de alunos da unidade escolar, foram expostas comidas típicas e mitos folclóricos. Em seguida a apresentação, houve a participação do Técnico em Agricultura Ronaldo Bispo que realizou uma palestra com os pais trazendo como objetivo uma forma melhor de se plantar hortaliças, também mostrando como diminuir os gastos com água, evitando desperdícios e contribuindo com o meio ambiente.

Em seguida, iniciou-se um Samba de Roda uma tradição local, através da qual o povo da comunidade com muita animação mostrou para os mais jovens um pouco dos costumes preservados ao longo dos anos. Crianças, adultos e idosos participam todos seguindo as mesmas tradições em deixar nem mesmo a desejar em relação à animação.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Eclécio Kekeu participou das atividades.

“Uma cena que vai ficar na minha memória, um povo tão alegre e tão simples” parabenizo os professores e coordenadora por ter feito uma festa maravilhosa dava pra perceber nos sorrisos de todos os que participaram.

Por Marcílio Oliveira – Correspondente @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário