Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Diretor do Hospital Municipal diz em entrevista que políticos agem para criar ambiente conflituoso entre pacientes, familiares e a direção do HMB.


Robenildo falou do atual momento do Hospital, segundo ele marcado por melhorias no atendimento e na estrutura da unidade.

O diretor destacou o fato de atualmente além dos médicos plantonistas, o HMB ter a disposição da população médicos especialistas que atendem em vários dias da semana; Terça-Feira, Pediatra e Cardiologista; Quarta-Feira, ortopedista; Sexta-Feira, pediatra e ortopedista; Quinta-Feira, Ginecologista.

Atualmente com três ambulâncias e diversos veículos disponíveis, a unidade conta com oito motoristas plantonistas, sendo dois por plantão, os veículos ficam no próprio Hospital, sempre abastecidos e prontos para serem utilizados.

“Temos que seguir melhorando tanto o atendimento, como a nossa estrutura, principalmente a estrutura, mas hoje é possível dizer que somos um dos hospitais da região que consegue melhor atender a população, atualmente não falta remédio, nem material, temos nutricionista diariamente e uma equipe compromissada” disse.

Robenildo falou ainda sobre o repasse que o município recebe para a saúde, segundo ele bem abaixo do necessário; “se o município não se dispõe a colocar recursos próprios na saúde não é possível atender a população, hoje em Barrocas 70% do que é gasto é recurso municipal, por isso temos que reconhecer o esforço que o Prefeito tem feito para oferecer uma saúde melhor a população”

Quanto as intervenções de políticos, Robenildo lamenta as situações em que familiares e até os pacientes são colocados contra a Direção, segundo ele a atuação de alguns políticos que já estão em campanha na unidade não ajuda a resolver os problemas e sim acaba dificultando ainda mais o trabalho; “Enquanto os servidores tentam fazer o encaminhamento de pacientes para hospitais de cidades como Feira de Santana e Salvador, através de regulação, há políticos que ficam incitando na tentativa de assumir o controle da situação para ter proveito, porém não há como haver uma transferência sem que antes seja feito o processo de regulação, e assim a ambulância possa sair da unidade, caso contrário o paciente terá que retornar à cidade, tendo a sua situação agravada”. 

“No momento de tensão em que um familiar está debilitado e às vezes até em estado grave de saúde, nós entendemos que há certa tensão e apreensão, para piorar aparecem pessoas que se dizem interessados em ajudar e acabam atrapalhando” lamentou.

Quanto aos pontos que ainda é preciso melhorar o Diretor relatou que é preciso contratar servidores como um maqueiro, adquirir mais ambulâncias, oferecer treinamentos aos motoristas principalmente em relação a atendimento a vítimas de acidentes, e claro ampliar a unidade hospitalar.

“Ainda não temos a saúde ideal, mas estou convicto de que estamos fazendo a diferença” Robenildo Brito – Diretor do Hospital Municipal

A entrevista aconteceu na Rádio Web @ Nossa Voz, no Programa apresentado Por Rubenilson Nogueira, neste quinta-feira 22.
@ Nossa Voz 

Sem comentários:

Enviar um comentário